Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

19 de jan. de 2018

Confira os postos e unidades de saúde para se vacinar contra a febre amarela em Natal

A procura por vacina contra a febre amarela aumentou em Natal após os casos de mortes pela doença em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu uma circular orientando as unidades de saúde a só aplicar a vacina em pessoas que comprovem que vão viajar para as áreas de risco. Isto porque a quantidade de doses da vacina enviada para cada município é restrita.

De acordo com a SMS, Natal tem doses suficientes para vacinação dentro da política adotada. No estoque existem duas mil doses e um pedido de outras 4 mil doses já foi realizado.

FEBRE AMARELA: VEJA PERGUNTAS E RESPOSTAS

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina é recomendada para quem for viajar para o estado de São Paulo, além de outras partes do Brasil (estados das regiões Centro-Oeste e Norte; Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Maranhão; e partes dos estados da Região Sul, Bahia e Piauí).

“Caso haja algum caso circulante da doença no estado ou em Natal, a Secretaria de Saúde vai tomar as medidas oportunas pra que a gente vacine todo mundo. Se houver um caso aqui vai ser um evento sentinela e aí a gente vacina a população em massa, mas por enquanto a vacinação é para quem vai viajar para áreas de risco”, explicou a subcoordenadora de vigilência em saúde sa SMS, Aline Bezerra..

Ao todo, em Natal, 17 das 58 unidades de saúde tem a vacina. Confira as unidades de saúde onde a vacina está disponível em Natal:

Zona Norte

Vista Verde
Rede Redinha
África
Gramoré
Vale Dourado
Santarém
Potengi

Zona Sul

Nova Descoberta
Pirangi (provisório)
UBS Satélite
Candelária

Zona Leste

São João
Lagoa Seca
Mãe Luiza (Segunda, quarta e sexta)

Zona Oeste

Mista Camarão
Policlínica Oeste
Quintas básica

VIA G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!