Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

22 de nov. de 2017

Atenção estudantes: Prova do ENADE acontece no domingo

No próximo domingo, 26, estudantes de vários cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deverão realizar a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O ENADE é um instrumento de avaliação do Ensino Superior brasileiro que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

O seu objetivo é analisar o rendimento dos estudantes de cursos superiores das Universidades brasileiras em relação aos conteúdos programáticos em conformidade com as diretrizes curriculares do respectivo curso, suas habilidades para ajustamento às exigências, bem como suas competências para compreensão de temas ligados à realidade e a outras áreas de conhecimento.

É importante destacar que a prova se constitui como um componente curricular obrigatório nos cursos de graduação e fica registrado no histórico escolar do estudante. Aquele que não comparecer no dia da prova estará em situação irregular com o ENADE e não poderá receber seu diploma ao final do curso.

Este ano, serão avaliados todos os cursos de engenharia e de licenciatura da Instituição. Além deles, os cursos de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Química de Petróleo e Tecnólogo em Análise de Desenvolvimento de Sistemas também participarão.

Os estudantes destes cursos que o concluirão até julho de 2018 ou que tenham integralizado 80% do total da carga horária do currículo até junho deste ano, devem realizar a prova.

Outras informações sobre a realização do ENADE entre os estudantes da UFRN podem ser consultadas na página da Prograd.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!