Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

26 de set. de 2017

Deputado Tomba Farias diz que município de Santa Cruz aguarda verba federal para equipar e concluir UPA

O deputado estadual Tomba Farias afirmou na quinta-feira que o governo federal não está liberando mais recursos para equipar Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no país. A afirmação foi durante o programa Conexão Trairi, da Rádio Santa Cruz AM.

Segundo Tomba Farias, tanto o deputado, quanto a prefeita Fernanda Costa, já tiveram encontro no Ministério da Saúde para em busca da liberação de recursos para equipar a UPA, mas o governo federal tem contingenciado as verbas.

Foto: Divulgação
A luta pela conclusão da obra vem desde 2014, inclusive com colocação de emendas de deputados federais para que a obra seja concluída e entregue a população, mas o governo federal ainda não conseguiu pagar as emendas necessárias para equipar a estrutura pública.

De acordo com Tomba Farias, a obra não depende de recursos do município para ser concluída.

A situação da UPA de Santa Cruz não é exclusividade. Segundo dados apresentados pelo deputado estadual, mais de 160 UPAs em todo país estão prontas, faltando equipar para entrar em funcionamento.

Mesmo com a UPA sem funcionar, o município tem garantido o serviço de urgência e emergência não só para Santa Cruz, mas para toda a região Trairi, através do atendimento do Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Ainda segundo Tomba Farias, a prefeitura de Santa Cruz não tem como prever uma data para que a obra seja concluída e inaugurada, mas que os esforços estão concentrados para a liberação de recursos para equipá-la.

Informações: http://www.radiosantacruzam.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!