Santa Cruz tem REDECON

Canaã Modas

Canaã Modas

19 de jun de 2017

Estradas federais do RN registram cinco mortes durante feriadão de Corpus Christi

As estradas federais do Rio Grande do Norte registraram cinco mortes causadas por acidentes durante o feriadão de Corpus Christi, encerrado na noite deste domingo (18). O número de vítimas foi maior que o de 2016, quando uma pessoa faleceu nas rodovias que cortam o estado. 29 pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no período, contra 12 no ano passado.

Para a polícia, chamou atenção a quantidade de condutores flagrados sob efeito de álcool. Apesar de ter aumentado em 15% o número de testes do bafômetro, as autoridades apontaram crescimento de 92% no número de multas e de 100% no de pessoas detidas.

O número de feridos nas estradas caiu de 40 para 20 entre um ano e outro. Os acidentes graves caíram de sete para seis.

Enquanto 123 motoristas foram autuados em 2016 por realizar ultrapassagens em faixa dupla contínua amarela ou de forma forçosa, em 2017 o número foi ainda maior: 143, o que equivale a um aumento de 16%.

A multa aplicada ao motorista flagrado alcoolizado é de R$ 2.934,70, dobrando no caso de reincidência dentro de 12 meses. O valor por ultrapassagem em faixa contínua amarela é de R$ 1.467,35.
Do G1/RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Nada é impossível para Deus!

Postagem mais lidas da semana

Brasil

Site recomendado:

Ranking da Alexa

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM