Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

15 de jan. de 2017

Atenção! Mortes de presos no RN são destaque na imprensa estrangeira


Diversos veículos no exterior noticiaram a rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, na qual 26 presos foram mortos. O motim começou na tarde de sábado (14) e terminou 14h depois, já na manhã de domingo (15).

Com manchetes publicadas antes da confirmação oficial do número de mortos, não houve um consenso e alguns jornais falavam em 10 presos mortos, enquanto houve quem chegou a falar em "ao menos 30".

Veja abaixo algumas das matérias.

O jornal argentino "Clarín" indicou um número alto de mortos, falando em "ao menos 30". Veja a matéria.

Nos Estados Unidos, dois dos principais jornais do país dedicaram espaço ao assunto. No "The New York Times" o título dizia que "Número de mortos em rebelião de prisão sobe para 25; decapitações são vistas", enquanto o "Washington Post" afirmou que a rebelião estava sob controle após 10 serem mortos.

Emissoras de TV dos EUA também falaram sobre o caso em seus sites. A CBS Nerws noticiou que "Os massacres em prisões no Brasil se espalharam para mais duas instalações no RN", e a CNN anunciava que 10 tinham morrido na mais recente rebelião no Brasil. Leia aqui.

Na França, dois grandes jornais também noticiaram a rebelião. No "Le Figaro", o título indicava "Brasil: novo massacre dentro de uma prisão". Já o L'Express dizia que "ao menos 30" tinham morrido.

O mesmo número, 30, foi usado no título usado pelo jornal inglês "The Guardian", que mencionava ainda uma "guerra de gangues" nas prisões brasileiras.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!