Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

27 de ago. de 2016

G5, G4, G3… G4? A sina macabra das sociedades secretas da Câmara Municipal de Santa Cruz


Publicação do blog do meu amigo Wallace - http://www.wsantacruz.com.br/ : Sabe aquele lance de sociedade secreta? O cinema já abordou quase tudo, desde “O Código Da Vinci até “De Olhos Bem Fechados”, além de muitos sucessos da literatura. Parece teoria da conspiração, mas no cotidiano as sociedades secretas surgem diariamente. No grêmio estudantil, nas associações, nos sindicatos, nos ambientes políticos e em qualquer lugar que exista a mínima chance de disputa, vantagem ou até vingança. Vai entender o “modus operandi” da humanidade.

Na Câmara Municipal de Santa Cruz, sociedade secreta montada contra o gestor municipal parece ter uma sina macabra politicamente. Na legislatura de 2005 a 2008, um grupo de vereadores também formaram um pacto que buscou neutralizar Tomba Farias, quando então prefeito. O resultado disso foi que nenhum do grupo retornou para o legislativo, sendo derrotados nas urnas.

Em 2012, a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal contou com o rompimento de Pedro Dério e situação. Naquele momento se formou o G5, grupo dos cinco vereadores oposicionistas, que emplacaram em Tomba Farias e Fernanda Costa várias derrotas eleitorais e judiciais.

O primeiro golpe veio em 2014, com o rompimento de Monik Melo. Em 2015, Júnior dos Bodes também deixou o grupo, que ficou reduzido em G3. No entanto, com o rompimento de Gilcelly e Fernanda, o grupo voltou a receber mais um apoio.

Agora nas eleições, Samuel Palhares e Pedro Dério desistem das suas candidaturas; Josemar Bezerra e Gilcelly Adriano são candidatos na majoritária; Júnior dos Bodes lançou o filho candidato; e vários outros detalhes que comprovam uma sina macabra para quem forma grupos dentro da Câmara Municipal. Parece até Big Brother, onde o público não tem interesse por votar em grupos ou “panelinhas”, ou o destino conspira para o fim os grupos articulados.

A história se repete, mudaram apenas os personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!