Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

28 de abr. de 2016

EBSERH divulga nota sobre suspensão dos atendimentos pediátricos

O Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) informa que por causa da dificuldade em contratar médicos para a unidade hospitalar terá de suspender temporariamente os atendimentos pediátricos.
imageA decisão foi tomada considerando o risco de uma fatalidade assistencial na unidade de urgência e emergência pela ausência dos médicos em escala e visando garantir e preservar o acesso a uma assistência com segurança e qualidade.

O HUAB ressalta que está em contato frequente e por mais de um ano com o Ministério Público Federal, Secretaria de Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Saúde de Santa Cruz (RN) e com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para conseguir fixar profissionais na unidade já que os concursos públicos regional (005/2013) e nacional (009/2014) e três processos seletivos simplificados não absorveram os profissionais médicos na totalidade necessária ao hospital.

Recentemente, a situação estava sendo solucionada por meio de uma pactuação programada e integrada com a prefeitura de Santa Cruz e os municípios da região do Trairi e Potengi. Os municípios estavam contribuindo com uma parcela de recursos para a contratação de médicos. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz informou ao HUAB este mês da impossibilidade de continuar contribuindo por falta de verbas. Somente com o montante dos demais municípios, que corresponde a menos de 50% do valor total, a manutenção do pacto não é possível.

A Superintendência do HUAB comunica que tem buscado soluções diárias para o problema por meio da convocação prioritária de pediatras referente ao concurso nacional. Entretanto, o certame conta com etapas que devem ser obedecidas. Por ser uma unidade federal, o hospital não pode realizar contratos que não estejam respaldados pela legislação dos concursos públicos.

Att,

Coordenadoria de Comunicação Social
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!