Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

3 de ago. de 2015

Morre Orlando Orfei, um dos maiores nomes do circo mundial, aos 95 anos

Lenda do circo mundial, Orlando Orfei nasceu em 1920, em Riva del Garda, na Itália, e chegou ao Brasil no fim da década de 1960. Sua carreira nos picadeiros começou cedo, aos 6 anos, em apresentações como palhaço. Foi numa visita ao país, durante o Festival Mundial do Circo, no Maracanãzinho, que o artista se apaixonou pelo terra, de onde nunca mais saiu.
Decidido a ficar, ele contou com a ajuda dos amigos para montar o Circo Nazionale D’Itália Orlando Orfei, que estreou em São Paulo, em 1969. Três anos depois, fundou o Tivoli Park, na Lagoa, num terreno cedido pelo então governador Chagas Freitas. De acordo com seu perfil no Facebook, ainda em 1972, decidiu procurar uma base para a sede latino-americana suas empresas, e escolheu Nova Iguaçu, por estar no eixo Rio-São Paulo e perto do Tivoli.

Após sofrer um AVC, em 2002 Orfei decidiu morar definitivamente em Nova Iguaçu, onde passou os últimos 20 anos ao lado da família e amigos, numa casa no Bairro da Prata. O artista também sofria de Alzheimer, mas ainda estava bem disposto e gostava de dizer que a “a saúde vai bem”.

Em sua rede social, destaque para as homenagens recebidas por ele, No Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia, é cidadão honorário. Recebeu o titulo de Cidadão Carioca pelo município do Rio de Janeiro e de Cidadão Iguaçuano, por Nova Iguaçu em 2010. O artista foi recebido por papas, como Pio XII, Paulo XVI, João XXIII e João Paulo II. Orfei foi condecorado pelo Governo Italiano como Cavalheiro Oficial da República.

Orlando Orfei morreu às 22h50m de sábado, aos 95 anos. O artista estava internado desde quinta-feira no HSCOR de Duque de Caxias, devido a uma pneumonia. Orfei sofria de Alzheimer. Deixa a esposa Herta Orfei e os filhos, Alberto, Viviane, Maurizia, Mário, Gabriela e Isabella.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!