Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

24 de abr. de 2015

Fotos:Obra do Centro de Nefrologia é lançada com reconhecimento de autoridades da importância para Santa Cruz e região


Na manhã desta sexta-feira (24) aconteceu o lançamento da pedra fundamental de uma das mais importantes obras nos últimos tempos em Santa Cruz. A solenidade foi prestigiada por várias autoridades e marcou o inicio das obras de construção do Centro de Nefrologia Santa Rita, que será erguido no Conjunto Cônego Monte, em Santa Cruz/RN. O Centro será referencia na região no diagnóstico e tratamento de doenças renais, inclusive com o procedimento de hemodiálise.

A chegada do Centro de Nefrologia à Santa Cruz/RN se deu por meio de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. A articulação da Prefeitura, desde o início da gestão de Fernanda Costa, os esforços do Deputado Tomba Farias e a disponibilidade da Paróquia de Santa Rita em doar o terreno para construção do Centro, viabilizaram o interesse de um grupo de empresários em investir na efetivação dos serviços na capital do Trairi.

Orçada em R$ 2,5 milhões de reais, a obra terá 2 mil metros quadrados de área construída, composta por dois pavimentos. O Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia/Secção do RN, Marcel Rodrigues, um dos sócios do empreendimento destacou: “Os serviços que serão oferecidos em Santa Cruz se comparam aos que são oferecidos hoje em São Paulo/SP”.

O lançamento da obra do Centro de Nefrologia foi prestigiado por vários prefeitos das regiões do Trairi, Potengi e Seridó: Richardson Xavier (Sitio Novo), Esdras Farias (Jaçanã), Taú (Coronel Ezequiel), Nivaldo Alves (Lajes Pintadas), Robinho (Japi), Alessandru Alves (Campo Redondo), Luna Kaly (São Bento do Trairi), Edmundo Junior (Bom Jesus), Sergio Eduardo (Carnaúba dos Dantas) e Vilton Cunha (Currais Novos). 

Autoridades locais também estiveram presentes. A Prefeita anfitriã, Fernanda Costa, o Pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, o Deputado Estadual Tomba Farias, vereadores, secretários e colaboradores da Administração Pública Municipal, além de populares e pacientes que se submetem regularmente a hemodiálise.

O Deputado Tomba ressaltou a importância da obra dizendo: “Só quem tem alguém na sua família viajando três vezes por semana à Natal para fazer hemodiálise sabe a importância desse Centro de Nefrologia”.

A Prefeita Fernanda Costa enfatizou a importância da chegada do Centro à Santa Cruz: “Por ser médica, sei a grandiosidade do beneficio que vai ser trazido com a construção dessa clinica. Não só para Santa Cruz mas também para a região Potengi e parte do Seridó. Vimos a emoção da mãe de um paciente que está sendo submetido à hemodiálise, porque ela sabe da dificuldade, do desgaste. Mesmo com o apoio da Prefeitura com o transporte, a gente sabe que são três dias praticamente perdidos na vida dessas pessoas, porque é praticamente o dia inteiro que eles levam para esse tratamento”, afirmou Fernanda.

A Prefeita de Santa Cruz também comemorou a vinda de uma equipe capacitada de profissionais que poderá atuar principalmente no trabalho de prevenção de problemas renais. “Acho que esse talvez é um dos maiores ganhos, para que a gente possa num futuro próximo ter um número menor de pacientes comprometidos ou, pelo menos, pacientes que possam postergar a necessidade da hemodiálise”, frisou.

A previsão inicial é que as obras do Centro de Nefrologia de Santa Cruz sejam concluídas no mês de junho de 2016.





Informações : Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
Fotos: André Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!