Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

21 de abr. de 2015

Família passa momentos de terror durante assalto em praia potiguar

O que era para ser um momento festivo, com toda a família reunida, se transformou em pesadelo para um grupo de pessoas na noite desse sábado (18), na praia de Graçandu, em Extremoz, no litoral norte do Rio Grande do Norte. Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma residência e fez um arrastão, levando vários carros e objetos.

De acordo com informações colhidas pelo Jornal de Hoje, o assalto aconteceu por volta das 20h30. A família estava toda reunida em uma “roda de música”, quando foi surpreendida com um homem armado com uma escopeta. “Eu estava cantando no momento que ele entrou. Quando eu vi que ele estava armado, já percebi que era um assalto. Ele olhou para mim e me mandou continuar cantando, disse que eu não deveria parar. Então ele entrou, rendeu todo mundo e os comparsas dele entraram em seguida”, disse uma das vítimas, que preferiu ter a identidade preservada.

Segundo informações da polícia, quatro homens entraram na residência e possivelmente um quinto ficou do lado de fora dando cobertura. Os criminosos ficaram um bom tempo dentro da casa. No final, eles levaram diversos pertences, como sons e TVs, além de quatro carros. “Eles também levaram a chave de um dos carros, pois eles não tinham gente suficiente para levar todos os carros”. Um policial militar que mora na região conseguiu encontrar um dos veículos. Ele disse que estava voltando para casa quando viu um carro abandonado. O PM contou que ainda encontrou uma televisão e um micro-ondas que tinham sido levados pelos criminosos.

A praia de Graçandu sempre foi uma das favoritas dos criminosos, que aproveitam o baixo efetivo da PM na região para realizarem assaltos a várias residências de veranistas. Nos primeiros 10 dias de 2015, duas famílias tiveram as casas invadidas por criminosos. No primeiro caso, turistas de Goiás foram surpreendidos por um bando que chegou apontando armas para as vítimas e levaram todos para dentro da residência. Depois de alguns minutos no local, o bando fugiu levando celulares, televisão e outros aparelhos de uso doméstico, além de uma quantia em dinheiro não revelada. Na outra ocorrência, um casal estava na sala da casa quando os assaltantes chegaram. Os bandidos gritavam o tempo todo e ameaçavam ambos de morte, caso um dos dois reagisse. Na fuga, além de vários pertences pessoais, a quadrilha ainda levou o carro das vítimas, que foi encontrado algum tempo depois, ainda em Extremoz.

Na época, um PM entrevistado pelo JH relatou que no período da noite o número de viaturas para atender a região diminui. “Para se ter uma ideia, depois das 22h nós temos apenas uma viatura para toda a Extremoz. Várias praias, todas lotadas e apenas uma viatura. O tempo que leva para sair de Extremoz e nos deslocarmos para os locais, como foi o caso de Graçandu, é muito grande”.

Porém, apesar dos dois casos, o veraneio na praia foi considerado tranquilo pelo Comando da PM na região. “Felizmente este ano os casos de arrastão foram poucos. Bem menos do que nos anos anteriores”, relatou o tenente Santiago. O motivo, segundo ele, foi o aumento do efetivo em determinados horários. “O pessoal começou a trabalhar por Diária Operacional e por isso conseguimos fazer um número maior de abordagens. O problema da segurança é que nós não temos efetivo suficiente. A partir do momento que conseguimos aumentar o número de policiais na rua, consequentemente o número de crimes irá diminuir”.

Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!