Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

28 de mar. de 2015

Alerta:Vírus perigoso invade smartphones Android e pode tirar dinheiro


Nos últimos meses, um vírus perigoso foi descoberto e apontado como capaz de burlar sistemas de reconhecimento de imagem captcha – os números que letras que normalmente aparecem no final de formulários online – O vírus consegue fingir que as requisições foram feitas por um ser humano.

O vírus foi batizado de Trojan-SMS.AndroidOS.Podec e consegue usar serviços de tradução humana em tempo real. Segundo a empresa Kaspersky Lab, que descobriu o vírus, o Podec é direcionado para usuários Android da rede social russa Vkontakte o que infecta principalmente a Rússia ou em países vizinhos. Mas segundo uma publicação do site TechTudo, usuários na América Latina também já foram infectados ao baixarem jogos ‘craqueados’, como por exemplo o Minecraft – Pocket Edition.

Quando instalado no smartphone, a primeira coisa que o vírus faz é solicitar privilégios de administrador, e caso aconteça, fica mais difícil de remover ou impedir a execução do código malicioso. Outra ação pesado do vírus é que quando ele é instalado no celular, tenta tirar dinheiro do usuário infectado por meio de cadastros em serviços que exigem um tarifa adicional.

Em um relatório feito por Victor Chebyshev, Diretor do Grupo de Pesquisa No-Intel da Kaspersky Lab, ele diz: “O Podec marca uma nova e perigosa fase na evolução dos malwares móveis. As ferramentas de engenharia social utilizadas na sua distribuição, a proteção avançada usada para ocultar códigos maliciosos e o complicado processo de extorsão projetado para passar no teste captcha, nos levam a crer que este trojan está sendo desenvolvido por uma equipe de programadores Android especializados em fraudes e monetização ilegal”.

Aidna segundo a publicação do ‘TechTudo’, a melhor forma de evitar o vírus é ter cuidado antes de instalar app que não seja da Google Play.

Fonte: iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!