Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

30 de jan. de 2015

Guaraná "sabor açaí" só tem o cheiro da fruta e gera polêmica na internet

O novo lançamento da Guaraná Antartica, o refrigerante Guaraná Antarctica Black que, segundo a marca possui mistura de guaraná e açaí, está sendo alvo de polêmica nas redes sociais desde a última quarta-feira (28). Consumidores dizem que, apesar da propaganda, a bebida feita pela Ambev não possui o ingrediente açaí na fórmula, e nem o gosto da fruta.

Os ingredientes listados no rótulo são: água gaseificada, açúcar, extratos de cenoura roxa e hibisco, extrato de guaraná, corante caramelo IV, acidulantes, ácido fosfórico e ácido cítrico, emulsificante goma acacia, aromatizante e regulador de acidez citrato de sódio.

Em nota, no entanto, a Ambev, dona da marca, afirmou que "o novo Guaraná Antarctica Black traz em sua formulação o aroma natural de açaí, informação que aparece no rótulo como 'aromatizante'”. A empresa também diz que segue todas as normas legais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), órgão responsável por definir padrão de identidade e qualidade dos refrigerantes.

Segundo o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), o órgão não recebeu, até às 16h desta quinta-feira (29), nenhuma reclamação sobre a peça publicitária.

Em redes sociais, consumidores se queixaram de falta do ingrediente 'açaí' na bebida.

Por iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!