Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

7 de set. de 2014

Mesmo com chuva o desfile cívico de 7 de setembro em Santa Cruz público prestigiou

Aconteceu neste domingo (07), em Santa Cruz, o tradicional desfile cívico alusivo à Independência do Brasil, com o tema A história de Santa Cruz“. 

Devido ao tema, todas as escolas e instituições contaram nas suas apresentações, por meio de faixas, adereços e outros elementos, a história de Santa Cruz, relembrando fatos e personalidades marcantes do município.

Mesmo com a chuva o público prestigiou com muita alegria,não podemos deixar de destacar a belíssima apresentações das Escolas CEDAP,CREAT,Escola Estadual Francisco de Assis Dias Ribeiro,IESC e Santa Lúcia.

Não quero aqui diminuir as demais escolas que desfilaram,mais apenas destacar a apresentação dessas citadas,até porque todas se apresentaram muito bem.

Contou com grande presença da população e de autoridades. Estiveram presentes a Prefeita do Município de Santa Cruz,Fernanda Costa,Vereadores e secretários do município.

Contou também com a presença da Diretora do Hospital Regional Aluízio Bezerra, Maria do Rosário(Tita) e do Padre Vicente.


Confira algumas fotos:
 

Brasil é o oitavo país em número de suicídios, diz relatório da OMS

Brasil é o oitavo país em número de suicídios, diz relatório da OMSSegundo o relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o oitavo país em número de suicídios, um crescimento de 10,4% em relação a quantidade pessoas mortas entre 2000 e 2012.

Foram 11.821 mortes por suicídio registradas no país em 2012, sendo 9.198 homens e 2.623 mulheres. Em todo o mundo a quantidade de homens que tiram suas vidas é maior que o número de mulheres, de acordo com a OMS.

Os países com mais mortes desse tipo são: 

Índia (258 mil óbitos), seguido de China (120,7 mil), Estados Unidos (43 mil), Rússia (31 mil), Japão (29 mil), Coreia do Sul (17 mil), Paquistão (13 mil) e Brasil (11 mil).

Entre as principais causas do suicídio estão o abuso de álcool e a depressão, mas em países pobres as causas estão relacionadas ao estresse e a problemas socioeconômicos.

Fora isso também se considera os traumas gerados pela violência física ou mental, abusos, isolamento, desastres naturais ou conflitos bélicos.

Com a divulgação do relatório a OMS quer que os países desenvolvam estratégias de prevenção, como evitar o acesso a meios utilizados para o suicídio como armas de fogo, pesticidas e medicamentos, além de reduzir estigmas e conscientização do público.

A ideia é que através dessas medidas seja possível reduzir o número de mortes que hoje, somando todas as mortes de suicídio no mundo, resulta em um dado bastante preocupante: a cada 40 segundo uma pessoa se mata.

“Os transtornos mentais e consumo nocivo de álcool contribuem para mais casos em todo o mundo. A identificação precoce e eficaz é fundamental para conseguir que as pessoas recebam a atenção que necessitam”, diz a OMS. 

Com informações G1

Vasco:Joel é apresentado oficialmente: "Voltei para minha casa"

Fotos: Rener Pinheiro/Vasco.com.br
Um dos mais vitoriosos treinadores da história cruz-maltina está de volta a Colina Histórica. Na manhã deste domingo (07/09), no Centro de Futebol Zico, o Vasco da Gama apresentou oficialmente seu novo, porém bastante conhecido, treinador. 

Trata-se de Joel Santana, profissional que levou o clube de São Januário ao topo em diversas competições, dentre elas o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul.

- É uma volta para casa de um grande amigo e um grande profissional. Ele possui estrela e uma capacidade muito grande. Junto com o grupo, ele irá levar o Vasco ao lugar onde tem que estar sempre. 

Desejo boa sorte ao Joel. Iremos juntos recolocar o Vasco na primeira divisão. Fico muito à vontade para desejar sorte para o Joel. Ele é um grande profissional e já deu mostras ao longo da carreira de sua competência. Tenho certeza de que ele vai fazer um belo trabalho - afirmou o presidente Roberto .

Atualmente com 65 anos, Joel Santana chega ao clube, onde iniciou sua trajetória no futebol ainda como jogador nos anos 70, com o auxiliar-técnico Marcelo Salles e o preparador físico Ronaldo Torres. Em entrevista coletiva, o vitorioso treinador festejou o retorno, frisou a importância do torcedor e falou sobre o desafio de dirigir o Vasco no Campeonato Brasileiro da Série B.

"Não é hora de falar muito, mas de trabalhar para no fim do ano a gente estar numa situação mais confortável. Estou voltando para o Vasco, onde tudo começou. Joguei no clube e fui treinador do clube durante anos. 

Comecei minha carreira treinando o Juniores e fui campeão. Em 1986, me tornei técnico do profissional e também fui campeão. Sou um dos que mais ganhei títulos dentro do Vasco. Estou satisfeito por voltar a um clube que conheço bastante. Vou trabalhar para colocar o time novamente na elite".

O reencontro de Joel Santana com o Caldeirão já tem data marcada. Na próxima terça-feira (09/09), às 19h30, o técnico comandará o Vasco na partida contra a Luverdense (MT). Válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o jogo pode marcar o retorno do cruz-maltino a liderança do torneio nacional.

Massa vai ao pódio pela 1ª vez desde 2013,Hamilton vence a corrida

Numa corrida marcada por dois erros do alemão Nico Rosberg, Lewis Hamilton voltou a vencer na temporada 2014 da Fórmula 1. 

O inglês largou na frente neste domingo (07), perdeu a liderança na primeira volta e contou com as falhas do companheiro de equipe para retomar a ponta. 

A prova também foi marcada pelo desempenho do brasileiro Felipe Massa, que terminou em terceiro e foi ao pódio pela primeira vez desde maio de 2013.


Confira a classificação final do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1:

1 Lewis Hamilton Mercedes – vencedor
2 Nico Rosberg Mercedes
3 Felipe Massa Williams
4 Valtteri Bottas Williams
5 Daniel Ricciardo Red Bull Racing
6 Sebastian Vettel Red Bull Racing
7 Sergio Perez Force India
8 Jenson Button McLaren
9 Kimi Räikkönen Ferrari 
10 Kevin Magnussen Mclaren 
11 Daniil Kvyat STR
12 Nico Hulkenberg Force India 
13 Jean-Eric Vergne STR 
14 Pastor Maldonado Lotus
15 Adrian Sutil Sauber
16 Romain Grosjean Lotus
17 Kamui Kobayashi Caterham 
18 Jules Bianchi Marussia 
19 Esteban Gutierrez Sauber
20 Marcus Ericsson Caterham 

Não completaram: 
Fernando Alonso
Max Chilton

Confira os números sorteados da Lotofácil da Independência hoje(07) saiu para 43 apostas

A Caixa Economica Federal sorteou, neste domingo (7), as dezenas do concurso 1.102 da Lotofácil da Independência. O sorteio foi realizado em São Paulo. O prêmio está estimado em R$ 80 milhões.

Confira os números sorteados: 
02 - 03 - 05 - 06 - 08 - 12 - 14 -15 - 18 - 19
20 - 21 - 22- 23 - 24

Faixa de premiaçãoNº de GanhadoresValor de prêmio(R$) 
15 acertos431.821.021,77 
14 acertos5.8891.289,49 
13 acertos208.94915,00 
12 acertos2.486.7606,00 
11 acertos12.497.6823,00 

Nº de Ganhadores
AM 1-BA 5-DF 3-GO 1-MG 9-MT 1-PA 1-PE 1-PR 1-RJ 2-RS 3-SC 1-SP 14

Desfile de 7 de Setembro terá tema sobre a história de Santa Cruz,confira quem irão participar e a ordem do desfile

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz já está com tudo pronto para o desfile cívico de 7 de setembro que acontece no próximo domingo, resgatando a história de Independência do país. Como aconteceu no ano passado, o desfile acontece a partir das 15 horas. Este ano a temática do desfile será a história do município de Santa Cruz.

Além das 26 escolas e instituições ligadas à educação, ainda deverão desfilar a Polícia Militar, além de grupos de motociclistas, essa nova modalidade de organização com o intuito do divertimento e que foi iniciada com a criação do grupo "amigos do asfalto".

Irão participar, na ordem do desfile: a APAE, CRI, CAPS, NAPES, Creche do CCI no Conjunto Cônego Monte; Creche Pedro Severino, no CAIC, no bairro Paraíso, Centro Municipal de Educação Infantil, conhecida como a Creche Nova, localizada no Bairro Paraíso, próximo ao CAIC, Centro Municipal de Ensino Rural Tequinha Farias, Escola Municipal Theodorico Bezerra, Escola Santa Lúcia; as escolas municipais José Rodrigues da Rocha, Palmira Barbosa, Paulo Venâncio e Rita Nely.

A escola particular CREART será A 13ª a participar do desfile, seguida das Escolas Municipais Aluísio Bezerra e Miguel Lula de Farias e das Estaduais Oscarlina Marques e Quintino Bocaiúva.

Na sequência, desfilarão o IESC, Escola Estadual José Bezerra Cavalcante, a Casa de Cultura Palácio Inharé, CEDAP, Escola Estadual Prof. Francisco de Assis Ribeiro e encerrando, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, que traz o tema do turismo religioso.

Informações:Carlos Maciel/Rádio Santa Cruz AM

Você sabia? Independência do Brasil já foi comemorada em 12 de outubro


12 de outubro é a data do aniversário de D. Pedro 1ºSegundo a professora Tania Regina de Luca, do departamento de história da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Assis, já existiram duas datas para a comemoração da Independência do Brasil: 7 de setembro, quando ela foi proclamada, e 12 de outubro, data do aniversário e coroação de D. Pedro 1º como imperador do Brasil.
A professora explica que havia uma certa concorrência entre as duas datas.

"D. Pedro proclama a independência no 7 de setembro, mas as pessoas vão saber o que ele fez depois, não tinha internet na época. O que cria o Estado simbolicamente é quando ele é coroado imperador, já no Rio de Janeiro", afirma Tania.

Em 1831, quando D. Pedro abdica do trono brasileiro em nome do filho, Pedro de Alcântara, que se tornou D. Pedro 2°, o 12 de outubro deixa de ser feriado oficial e o 7 de setembro ganha mais força. "Quando ele vai embora não faz sentido comemorar o aniversário dele. A comemoração passa para 2 de dezembro que era aniversário de D. Pedro 2º", conta a professora.

Mas, como tinha apenas 6 anos e não assumiu de fato o poder, o aniversário de D. Pedro 2º também não "pegou" como data para a comemoração, contribuindo para o fortalecimento do 7 de setembro.

Do UOL, em São Paulo

Cantora do Aviões do Forró surpreende e diz: “Já tentei o suicídio duas vezes”

Um apresentador de uma emissora de TV viajou até Fortaleza para bater um papo com Solange Almeida e saber um pouco mais sobre o estilo da cantora, principalmente depois que ela emagreceu.
Foto: Divulgação
A cantora do Aviões do Forró mede 1,68 m e chegou a pesar 120 kg.

Depois de fazer uma cirurgia bariátrica a morena perdeu 60 kg e mudou completamente o seu guarda-roupa.

“Passei por diversos exames para me preparar, inclusive psicologicamente, para conseguir ser magra.”

Ela mudou muito e hoje serve de inspiração para diversas mulheres que seguem seu exemplo para perder os quilinhos indesejados.

“Na época em que eu fui para o Aviões do Forró, o destaque eram mulheres gostosas, que usavam sensualidade e eu fugia completamente desses parâmetros. Graças a Deus eu consegui vencer pelo talento.”

Solange ainda lembra que, para conseguir chegar até aqui, passou por momentos difíceis em sua vida.

“Tentei o suicídio duas vezes, tive vários problemas que a obesidade me trouxe. Passei uma fase punk e bem difícil.”

Hoje, a vocalista é só alegria! Admirada pelos fãs, mantém um corpo de dar inveja em qualquer mulher.

“Eu tenho uma força que nem eu sabia que tinha.”

Fonte: R7

Saiba como eliminar o tártaro definitivamente de forma natural e barata

O tártaro é uma placa bacteriana de cor amarelada que se acumula e endurece no esmalte do nossos dentes, principalmente junto a gengiva, devido a vários motivos, causando um mau aspecto aos nossos dentes.

Causas do tártaro
O motivo principal do tártaro é uma alimentação excessivamente acidificante, rica em açúcar, alimentos refinados e gorduras prejudiciais. Apesar de que muitos acreditam que a primeira causa seja uma má higiene dental, se consumíssemos a quantidade suficiente de frutas e verduras cruas, certamente esse incômodo surgiria muito menos.

Uma má higienização dental contribui para a aparição da placa bacteriana.
O café, o chá preto e o tabaco.

Por que temos que prevenir o tártaro?

O tártaro não é somente uma questão de estética. Se não o previne ou não o trata, em longo prazo essa acumulação de bactérias provoca uma inflamação da gengiva, podendo ocasionar gengivite.

Alimentos e suplementos benéficos
Os alimentos mais recomendados são as frutas e os vegetais crus, especialmente as maçãs e os vegetais de folha verde como o espinafre, a acelga, o alface, a rúcula, etc.
O gergelim, pelo seu alto teor de cálcio.
A stévia é uma planta que atua como adoçante natural e que é muito benéfica para os nossos dentes.

A água do mar é um suplemento remineralizante que nos ajuda a limpar e fortalecer os nosso dentes, além de ser alcalinizante.
A coenzima Q-10 é recomendável quando o tártaro esteja causando também gengivite.
A argila branca de uso oral nos ajuda a alcalinizar o nosso organismo e também o pH da nossa boca.

Os enxágues de óleo

Os enxágues de óleo de girassol é um método de cura da cultura ayurvédica da Índia. Nos permite limpar os nossos dentes, tratar de problemas bucais, além de permitir jogar as toxinas para fora e assim limpar a nossa boca com profundidade. É especialmente recomendado nos casos de infecções na boca, problemas na gengiva, placa dental, gengivites, dentes escurecidos e dentes soltos.

Necessitaremos somente do óleo de girassol ou de gergelim comprimido a frio.Neste artigo explicamos detalhadamente como se faz.

O carbono ativo

O carbono ativado é um remédio excelente para branquear e limpar os nossos dentes, assim como para prevenir doenças bucais. Podemos consegui-lo em lojas de produtos naturais, e bastará com escovar bem os dentes com este pó durante dois minutos. Apesar da cor preta, quando clareamos bem os dentes com água, os veremos muito mais limpos.

É fundamental que seja o original vegetal (madeira, coco, etc) e não procedente de petróleo.

Conselhos finais

Como já comentamos neste artigo, também é fundamental fazer uma boa higiene dental diariamente:
Escovaremos os nossos dentes depois de cada refeição,durante ao menos dois minutos, insistindo bem em todos os dentes e molares.

Usaremos preferencialmente uma pasta de dente ecológica e natural, já que as convencionais contém substâncias muito agressivas para o nosso pH bocal.
Usaremos o fio dental todas as noites antes de deitar, para eliminar os resíduos de comida que ficam entre os dentes.

Podemos usar também um enxágue bucal. Se desejamos um natural podemos fazê-lo com a infusão de tomilho e hortelã, ou com água do mar diluída em duas partes e meia de água natural.

Se temos tártaro antigo, visitaremos o dentista para realizar uma limpeza dental, apesar de que também não é recomendável fazê-la com muita frequência, já que poderá danificar o nosso esmalte.

Fonte: Site Melhor com Saúde

Alerta:Bancários potiguares poderão iniciar greve ainda este mês

Até o dia 15 de setembro o Sindicato dos Bancários do RN estará participando de rodadas de negociação com as entidades bancárias públicas e privadas que atuam no Rio Grande do Norte. Apesar de inúmeras tentativas de evitar a greve da categoria neste ano, o sindicato garante que a estagnação das propostas sinaliza a necessidade de uma paralisação geral das atividades. “Sem acordo, não há avanço dos serviços”, declarou a presidente do sindicato, Marta Turra.

“A greve ainda não está definida, mas a perspectiva de que ela irá acontecer é muito grande. Muito embora estejam acontecendo as negociações junto à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e, individualmente, às entidades, não houve nenhum avanço em nada”, afirmou a sindicalista, criticando a ‘mesmice’ do sistema, que todos os anos se repete.

-------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Confira a classificação atual e resultados dos jogos da 20ª rodada da Serie B do Brasileiro

Brasileiro Série B - 2014
P
J
V
E
D
GP
GC
Joinville
36
20
11
3
6
27
21
Ceará
35
20
10
6
4
34
29
Avaí
35
20
10
5
5
25
15
Vasco
35
20
9
8
3
28
19
Ponte Preta
34
20
9
7
4
26
20
América-MG
33
20
10
3
7
29
20
Luverdense
31
20
9
4
7
27
24
Boa
30
20
9
3
8
29
26
Sampaio Corrêa
29
20
7
8
5
29
21
10º
Náutico
28
20
8
4
8
22
25
11º
ABC
27
20
8
3
9
19
20
12º
Santa Cruz
27
19
6
9
4
24
19
13º
Paraná
26
20
7
5
8
23
22
14º
Atlético-GO
25
20
7
4
9
27
30
15º
América-RN
24
20
7
3
10
27
29
16º
Oeste
22
20
4
8
8
22
31
17º
Bragantino
20
19
5
5
9
19
26
18º
Icasa
19
20
5
4
11
14
23
19º
Portuguesa
17
20
3
8
9
19
31
20º
Vila Nova
14
20
4
2
14
14
32

RESULTADOS DA 20ª RODADA

PARANÁ 0 x 0 SÃO CAETANO
ATLETICO/GO 0 x 3 BOA ESPORTE
PORTUGUESA 1 x 2 JOINVILE
ICASA 0 x 1 PONTE PRETA
NAUTICO 0 x 0 BRAGANTINO
AMÉRICA/MG  2 x 3 VASCO
ABC 2 x 1 SANTA CRUZ
AVA 0 x 0 AMÉRICA/RN
LUVERDENSE 2 x 0 VILA NOVA
OESTE 3 x 1 CEARÁ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!