Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

7 de abr. de 2014

Corinthians anuncia o volante Elias,que jogou no Flamengo

foto
Divulgação
O Corinthians anunciou na tarde de hoje a contratação do volante Elias, que passou por Flamengo e estava no Sporting, de Portugal.
O jogador, que volta a vestir a camisa do clube alvinegro após pouco mais de três anos longe, assinou contrato até 2017.

A apresentação oficial ainda não tem data e horário definidos. Os valores do acordo não foram revelados.

Em 1º de abril, o Corinthians havia dado a negociação com Elias como encerrada por não chegar a um acordo com Flamengo e o clube português.

Na ocasião, o grande entrave para o desfecho favorável ao Corinthians havia sido os valores da transferência. Já acertado com o jogador, a equipe do Parque São Jorge precisava desembolsar à vista os 4 milhões de euros (quase R$ 13 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.

O clube brasileiro pedia o parcelamento deste valor. Os outros 50% pertencem ao empresário Jorge Machado.

Elias era um dos principais alvos do técnico Mano Menezes para reforçar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa neste mês.

FOLHAPRESS

Mais uma tentativa de homicídio em Santa Cruz

Na manhã de hoje foi registrado uma tentativa de homicídio em Santa Cruz/RN. uma jovem por nome de Aldenoura de 29 anos foi surpreendida a golpes de estilete no bairro paraíso nas proximidades do antigo bar do arataca. 

Segundo informações de populares a jovem teve um bate boca com a atual esposa do seu ex marido, de repente a mesma foi surpreendida a golpes de estilete.

A vitima foi socorrida por um mototaxista conhecido por novinho até o HOSPITAL ALUIZIO BEZERRA ((H.R.A.B)) em santa cruz. ate o exato momento não temos informações sobe seu estado de saúde.

Prefeitura convoca servidores que trabalharam entre 91 e 2004 para regularizar FGTS

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz, através da Secretaria de Administração, está convocando os trabalhadores com vínculo com a administração municipal entre os meses de Fevereiro de 1991 à maio 2004 para a regularização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

A revisão foi uma determinação do governo federal através da Caixa Econômica Federal e a prefeitura municipal de Santa Cruz se comprometeu a pagar os valores referentes ao fundo e está efetuando a regularização.

Os convocados são servidores da ativa e aqueles que já se desligaram da administração municipal, mas que tem direito ao recurso.

Os servidores do município que se enquadram nesses critérios deverão comparecer ao Departamento de Pessoal da prefeitura.



----------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Participe: vote na enquete a favor da família promovida pela Câmara

A polêmica sobre conceito de família continua como tema de uma enquete que está batendo record no Portal da Câmara dos Deputados. O objetivo é avaliar se os cidadãos são favoráveis ou contrários ao conceito incluído no Projeto de Lei 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o “Estatuto da Família”.
Imagem: Reprodução
De acordo com o texto, que apresenta diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar e obriga o poder público a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” desse núcleo: família é formada a partir da união entre homem e mulher.

No ar desde o dia 5 de fevereiro, mais de meio milhão de pessoas já participaram da enquete. O número de participantes é mais do que o dobro da segunda enquete mais votada no site da Câmara, que é a manutenção do poder de investigação do Ministério Público, abordado pela PEC 37, que obteve apenas 230.386 votos.

Na manhã desta segunda-feira (31) o resultado da enquete, que faz a seguinte pergunta “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”, estava: 50.15% responderam “sim”; 49.47% escolheram “não; e 0.39% não souberam opinar.

Se você é a favor do conceito de família como núcleo formado “a partir da união entre homem e mulher”, clique aqui e vote SIM. Ao votar o participante só poderá fazer isso uma única vez de um mesmo computador. Por isso convoque amigos e familiares a também participarem, pois seu voto pode fazer toda a diferença.

Qualquer problema na votação ligue para o Disque-Câmara: 0800 619 619.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Acidente envolvendo um moto-taxista deixa parssageiro ferido

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 7 de abril, em um cruzamento da Rua Senador João Câmara com a Rua Cosme Ferreira Marques , no centro de Santa Cruz.
Segundo informações colhidas no local pelo Blog Lente do Trairi o moto-taxista do telefone 3291 2400, que tinha como passageiro uma mulher conhecida como Jaqueline, que mora no Bairro Paraíso , trafegava com a motocicleta Honda CG, na Rua Cosme Ferreira Marques.

Ao chegar no cruzamento com a Rua Senador João Câmara, o moto-taxista colidiu contra uma moto Traxx 50 cc, conduzido por uma mulher Desconhecida , que seguia pela citada rua , quando teria avançado a preferencial ocasionando o acidente.

Com a colisão, o passageiro da motocicleta acabou caindo da garupa e sofreu escoriações leves pelo corpo, sendo conduzido ao Hospital Regional por uma unidade de resgate do Samu.
Veja mais fotos clicando em leia mais ao lado.

Prefeitura de Santa Cruz prossegue com melhorias do ambiente escolar e entrega novas carteiras

PARQUE INFANTILApós a reforma da estrutura física das escolas, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, avança com as melhorias da rede e inicia a entrega de cerca de 1.500 (mil e quinhentas) carteiras para escolas da Rede Municipal de Ensino. 

As novas carteiras são feitas de material resistente, sendo mais leves, confortáveis, seguras e com durabilidade superior as anteriores. A ação beneficia todas as escolas da rede, tanto as da Zona Urbana quanto as da Zona Rural.

De acordo com secretária municipal de educação, Karla de França, as carteiras estão sendo entregues nas escolas que atendem do 1° ao 9° ano, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e alunos da educação infantil. Além das carteiras, também serão entregues conjuntos com birôs e cadeiras para utilização dos professores. “As novas carteiras trarão muitos benefícios ao espaço escolar, permitindo que os alunos se sintam em um ambiente mais digno e mais motivados a estudar", ressaltou Karla de França.

Os recursos utilizados para a aquisição das carteiras são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Parques Infantis

A Prefeitura de Santa Cruz também adquiriu parques infantis, com recursos próprios. Os equipamentos, que servirão para as atividades de recreação dos alunos atendidos nas instituições de educação infantil, já foram entregues no CCI (Conjunto Cônego Monte), na escola rural Mariana Araújo (comunidade Feijão), creche Pinguinho de Gente (Centro), CEMEI e CAIC (bairro Paraíso).

CARTEIRAS NOVAS-01

CARTEIRAS NOVAS-02

Prefeitura de Santa Cruz inicia construção da Unidade Básica de Saúde do Bonsucesso

Com investimentos na ordem de 410 mil reais, a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Obras, dará inicio ainda esta semana à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Bonsucesso, Zona Rural do município.

A construção utilizará recursos do Ministério da Saúde e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

A execução da obra é de responsabilidade da Empreiteira Almeida e Silva Ltda., vencedora da licitação, e a Prefeitura estima que a UBS do Bonsucesso seja concluída no mês de novembro deste ano.

MAQUETE UBS BONSUCESSO


Maquete eletrônica da UBS do Bonsucesso, meramente ilustrativa, que retrata a perspectiva externa da construção.

Mulher de árbitro que apitará final entre Flamengo e Vasco diz que Cruzmaltino já pode ‘comemorar o vice’

A semana do jogo decisivo do Campeonato Carioca começou acirrada, mas não por parte dos jogadores do Flamengo ou Vasco. A mulher do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apitará a final do Estadual, no próximo domingo, fez provocações em uma rede social nesta segunda-feira.

Torcedora do Cruzmaltino, Sandra Henrique afirmou que o clube já pode comemorar mais um vice-campeonato, no mínimo. A partida acontecerá no Maracanã, às 16h.

“A torcida já pode parar de xingar o juiz e começar a erguer a voz impulsionando seu time. Tenho certeza”, escreveu no Facebook, para logo responder nos comentários deixando claro que se trata do Vasco. “Quanto ao vice, isso já é certo, mas vamos esperar domingo que vem. 


Qualquer coisa a gente comemora o campeonato como vice de novo mesmo”.
mulher-arbitro-marcelo-lima-henrique-5


Em fotos publicadas em 2012 e 2013, Sandra aparece com a bandeira do Vasco no Engenhão. Nos comentários, a mulher deixa claro que o marido não é torcedor do mesmo time que ela, dando a entender que ele torce para o Flamengo. Numa discussão com um torcedor, que perguntou quanto Marcelo Henrique queria receber para parar de roubar, a esposa do árbitro respondeu:

“Para de cagar pela boca, querido. Você não tem cacife para cobrir a oferta. Não deve ter nem emprego. Se tivesse ocupado e não tentando ser engraçado aqui”, respondeu a um torcedor.



No primeiro clássico entre Flamengo e Vasco da final, o jogo terminou 1 a 1. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá foi criticado pelos jogadores do Flamengo, pela direção e pela torcida rubro-negra. Mas Sandra também falou mal do companheiro de profissão do marido.

“Show de lambança hein! Só 22 fazem parte do show, mas é muita gente querendo aparecer. FRACO!”, escreveu Sandra Henrique.


Extra – O Globo

Receita começa a pagar restituição do IR 2014,veja o calendário de pagamento.

A Receita Federal vai começar a pagar as restituições do Imposto de Renda 2014 em 16 de junho. Até dezembro deste ano, sete lotes devem ser pagos. O calendário foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (7).

A Receita espera receber 27 milhões de declarações de IR este ano. Até o último balanço, divulgado na quinta-feira (3), 20 milhões de contribuintes ainda não haviam entregado o documento.Pessoas com mais de 65 anos têm prioridade para receber a restituição do imposto. Na sequência, deverão ser liberadas as restituições segundo a ordem de envio da declaração à Receita. Em qualquer uma das situações, é necessário que não haja nenhuma pendência ou irregularidade.

A entrega começou no dia 6 de março e se estende até 30 de abril deste ano. Quem perder o prazo está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.

Veja o calendário de pagamentos:
1º lote, em 16 de junho de 2014;
2º lote, em 15 de julho de 2014;
3º lote, em 15 de agosto de 2014;
4º lote, em 15 de setembro de 2014;
5º lote, em 15 de outubro de 2014;
6º lote, em 17 de novembro de 2014; e
7º lote, em 15 de dezembro de 2014.

Do G1

Emparn afasta possibilidade de temporal no RN

Não há previsão de temporal para o Rio Grande do Norte. A afirmação é do setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado (Emparn). Em Natal e no interior há a previsão de chuvas durante toda a semana, mas em intensidade normal, afastando os boatos sobre suposto alerta de temporal que circulam pelas redes sociais.

De acordo com o chefe do setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, há um exagero quando se fala em temporal ou alerta. Segundo ele, ocorrerão chuvas normais durante a semana, concentrando-se no período da madrugada e início da manhã no litoral potiguar, enquanto o interior terá a maior parte das precipitações entre o fim da tarde e a noite.

"É algo o exagerado isso que é dito (alerta de temporal). Havia uma formação mais densa para a região da Paraíba, mas que já perdeu força. O que há é previsão de chuvas, só isso", disse Bristot.

Previsão

Apesar de afastar a possibilidade de temporal, a previsão é que as chuvas ocorram durante toda a semana em Natal. De acordo com o site Climatempo, a previsão é de pancadas de chuvas concentradas entre a tarde e a noite desta segunda-feira (7), enquanto entre terça e sexta-feira (11) a tendência é de céu com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. A temperatura vai variar entre 31ºC e 23ºC.

Em Mossoró, a tendência é que ocorram pancadas de chuva no início da noite e durante toda a terça-feira (8). Na quarta, inclusive, há a previsão de chuvas no fim da tarde e noite com incidência de trovoadas. Em Caicó, a previsão é semelhante a Mossoró, com as temperaturas nas duas cidades variando entre 35ºC e 24ºC.

Informações: Tribuna do Norte

Começam inscrições para vagas do Sisutec que não foram preenchidas

Os interessados em concorrer às vagas de ensino técnico que não foram preenchidas pelos selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem se inscrever a partir de hoje (7) no site do programa. As inscrições vão até o dia 13 de abril. Nesta fase, é exigida apenas a conclusão do ensino médio, não sendo mais pré-requisito ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição e são ofertadas em instituições públicas e particulares. Os cursos são gratuitos e a previsão é que comecem até o mês de maio, de acordo com o Ministério da Educação.

Criado no ano passado, o Sisutec é um sistema informatizado em que as instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente. O próximo processo seletivo do Sisutec será feito no segundo semestre deste ano.

Nesta primeira edição de 2014, o Sisutec ofereceu 293.738 vagas e registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos chegou a 527.730, já que cada candidato pôde fazer até duas opções de curso.

Agência Brasil

6 de abr. de 2014

Acidente com vítima fatal na RN-093 é registrado na tarde de hoje (06) entre campestre e Tangará

Um acidente com vítima fatal na RN-093 entre uma moto de Placa MXO-7153 e um caminhão ainda não identificado é registrado na tarde de hoje (06) entre campestre e Tangará, nas proximidades do sítio urubu, município de São José de Campestre, segundo informações de populares a mulher que veio a óbito vinha na garupa da moto de seu marido. Sendo que o seu marido não sofreu nenhum tipo de ferimento e se encontrava no local, mas bastante abalado, o caminhão no momento do acidente se evadiu do local.

A vítima fatal foi identificada como, Malena Rino Piauí de 19 anos de idade, residente na cidade de São José de Campestre.
ac02


Informações e fotos: Blog Tangaraense

Lewis Hamilton vence no Bahrein; Massa é o 7º

O britânico Lewis Hamilton conquistou neste domingo (6) o Grande Prêmio do Bahrein, terceira prova da temporada na Fórmula 1, ao superar o alemão Nico Rosberg na segunda dobradinha seguida da Mercedes, repetindo o feito do GP da Malásia.

Hamilton venceu o Gp do Bahrein de Fórmula-1
Foto: Patrick Baz / AP
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou em sétimo lugar, na frente do companheiro de equipe, o finlandês Valterri Bottas, que chegou em oitavo.
Na corrida norturna disputa graças à iluminação de centenas de refletores, o paulistano, que largou em sétimo, chegou a brigar pelo pódio, mas foi atrapalhado pela entrada do safety car a quinze voltas do fim, depois de um acidente sofrido pelo venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus.

A grande surpresa foi o terceiro lugar do mexicano Sergio Pérez, da Force India, também equipado com um motor da Mercedes.

Hamilton, que também tinha levado a melhor no último domingo, na Malásia, chegou novamente na frente de Rosberg para conquistar a 24ª vitória da sua carreira.

O alemão largou na pole position, mas foi ultrapassado pelo inglês logo na primeira volta. A equipe alemã conseguiu controlar a corrida até o fim.

A Mercedes faturou todos os três primeiros GPs da temporada, já que Rosberg tinha vencido na estreia, na Austrália.

O atual tetracampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou em sexto, atrás do companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo (4º) e do compatriota Nico Hülkenberg, da Force India (5º), que assim como Pérez mostrou que a equipe indiana pode atrapalhar os favoritos.

Ricciardo fez uma grande corrida de recuperação, largando da 13ª posição do grid para chegar em quarto.

Resultados do GP do Bahrein:
1. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes), 308,238 km em 1 h 39:42.743 (velocidade média: 185,476 km/h)
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) a 1.085
3. Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) a 24.067
4. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) a 24.489
5. Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes) a 28.654
6. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) a 29.879
7. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) a 31.265
8. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) a 31.876
9. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) a 32.595
10. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) a 33.462
11. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault) a 41.342
12. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) a 43.143
13. Max Chilton (GBR/Marussia-Ferrari) a 59.909
14. Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) a 1:02.803
15. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) a 1:27.900
16. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) a 1 voltas
17. Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes) a 2 voltas

Do Nominuto

Bandidos arrombam agência do BB na avenida Capitão Mor Gouveia

Criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil localizada na avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova. No entanto, os bandidos foram surpreendidos pela chegada de uma equipe da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e acabaram fugindo, provavelmente antes de concluírem o crime.

Os bandidos teriam arrombado a porta, cortado o sistema de alarme e sensor de movimento, e estariam violando os caixas eletrônicos, quando populares perceberam e avisaram à Polícia Militar. Rapidamente, uma equipe da Rocam se dirigiu para o local.

De acordo com a polícia, quando a equipe chegou ao local visualizaram um veículo Triton, de cor prata, saindo em disparada, bem como dois homens que estavam na calçada do banco entraram em outro veículo preto e também saíram em disparada.

Além de quebrarem a porta de entrada agência, eles também teriam quebrado a porta interior que dá acesso aos caixas convencionais. No entanto, de acordo com a polícia, a quadrilha não conseguiu concluir o assalto.


Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

PM prende segundo envolvido na morte de policial em Nova Parnamirim

Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam o segundo suspeito de ter participado da morte do soldado Frederico Ferreira da Silva, de 32 anos, assassinado na sexta-feira (4), em Nova Parnamirim.

Francisco Rodolfo Gomes da Costa, de 21 anos, foi detido em Ponta Negra, na tarde deste domingo. O jovem estava em liberdade provisória após ter cometido um homicídio no ano de 2013.

Após ser detido, Francisco Rodolfo foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Na noite deste sábado (5), a polícia já havia prendido Daniel Felipe Ribeiro, também apontado como autor do crime. Agora, a polícia tenta localizar o terceiro suspeito.

Portal BO

América vence o ABC e se aproxima da conquista do 2º turno

O América derrotou o ABC no clássico desse domingo, por 1x0, e ficou muito próximo de conquistar o segundo turno do campeonato estadual. O gol da partida foi marcado pelo lateral direito Wálber, já nos acréscimos do segundo tempo.

Agora, o alvirrubro é líder, com 15 pontos, e ainda duas jogos por fazer. Já o alvinegro, está eliminado da disputa pelo título e vai apenas cumprir tabela na última rodada. 

Com o resultado, além de se aproximar da conquista, a equipe americana manteve um tabu de, agora, 12 partidas sem ser derrotada pelo seu maior rival.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!