Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

7 de fev. de 2014

Adolescente morre após passar mal dentro de agência bancária nesta manhã(07)

A adolescente identificada como Larissa Alves, de 13 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (07) após passar mal dentro de uma agência bancária em Santo Antônio.

Segundo informações preliminares, a morte da jovem teria sido ocasionada por uma forte dor de cabeça.

Larissa Alves ainda foi socorrida para o Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, no entanto já chegou à unidade hospitalar sem vida.

Ainda não se sabe o que de fato levou a adolescente à morte.

Por Amigos da Onça

Policiais federais param atividades e fazem 'algemaço' no RN

Os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal do Rio Grande do Norte realizaram um protesto nesta sexta-feira (7) em frente à sede do órgão em Natal. Durante a manhã desta sexta-feira, os policiais pararam as atividades por três horas.
Policiais federais protestaram na frente da sede da PF em Natal (Foto: Alexandre Ferreira/Arquivo pessoal)
(Foto: Alexandre Ferreira/Arquivo pessoal)
Atualmente, 161 agentes federais atuam no Rio Grande do Norte. A manifestação ocorreu simultaneamente em outras cidades do país. Segundo o sindicato, 75% dos policiais aderiram ao movimento desta sexta. Delegados e peritos não participaram do ato.Em assembleia realizada nesta semana, a categoria decidiu formalizar o estado de greve. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do RN (Sinpef-RN), os agentes, escrivães e papiloscopistas estão com os salários congelados há sete anos.

Por enquanto, a paralisação no estado está prevista apenas para esta sexta-feira, mas os agentes pretendem fazer novos atos progressivos neste mês e em março. “O estado de greve já foi decretado em 21 estados e no DF. Se até lá nada for acordado, vamos sim paralisar os serviços por tempo indeterminado”, afirmou ao G1 o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do RN, José Antônio Aquino.

De acordo com os agentes, a paralisação faz parte de um calendário nacional durante o mês de fevereiro. Eles pediram também melhores plano de carreira e anunciaram que na próxima terça-feira (11) farão uma nova manifestação. Outras paralisações estão programadas para os dias 25 e 26 de fevereiro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o movimento não descarta uma greve geral antes da Copa do Mundo, em junho.
Do G1 RN

Cartões de inscrição do concurso Caern estão disponíveis

Os candidatos do Concurso 2014 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte podem ter acesso ao cartão de inscrição com informações do horário e local de provas, que serão aplicadas neste domingo (09), em Natal e Mossoró.
 
Basta acessar o site www.funcern.br, onde também está disponível o edital completo com o cronograma do certame.




-----------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Inscrições abertas para concurso técnico-administrativo da UFRN até dia 17

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro, para concurso público, em diversas áreas. São 23 vagas, para cargos de nível superior e intermediário profissionalizante ou com curso técnico. 

O concurso será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE), sob a coordenação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP). 

A lotação dos candidatos aprovados é para Natal, Caicó, Currais Novos ou Santa Cruz, de acordo como cargo escolhido pelo candidato. Para o nível de classificação “D”, intermediário, estão disponíveis vagas para Diagramador (3), Técnico em Artes Gráficas (2), Técnico em Eletrotécnica (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1) e Técnico de Laboratório/ Logística (1).

Anvisa suspende comércio e uso de lotes de protetor solar

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (7) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, dos lotes 00601 e 01288, do produto Australian Gold SPF 30 Plus Spray Gel, válido até abril de 2016, importado e distribuído pela empresa Frajo Internacional de Cosméticos S/A.

De acordo com o texto, os lotes estão com o prazo de validade adulterado. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente em mercado.
Fonte:Agência Brasil

-----------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Cerca de 27 municípios começam a receber a conta de energia instantaneamente

O novo sistema de coleta, processamento e impressão da conta de energia elétrica, começou a chegar a Tangará e outros 27 municípios potiguares desde o último sábado (1º de fevereiro). Com isso, mais 124 mil clientes passam a receber as contas de energia instantaneamente, totalizando 263 mil unidades consumidoras em todo o Rio Grande do Norte.

A mudança, que já contemplava os consumidores da zona norte de Natal e do município de Ceará-Mirim desde o fim do ano passado, está ocorrendo de forma gradativa e deverá chegar a todo estado até o segundo semestre deste ano. Nesta etapa do projeto, estão sendo contemplados os municípios de: Barcelona, Bento Fernandes, Boa Saúde, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Extremoz, Galinhos, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Lagoa de Velho, Parazinho, Pedra Grande, Riachuelo, Rio do Fogo, Ruy Barbosa, Santa Maria, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Sítio Novo, Tangará e Touros.

Agilidade e praticidade - na prática, o novo sistema permite uma única visita mensal ao cliente que recebe a fatura, em novo formato, imediatamente após a leitura do medidor. O procedimento assegura maior agilidade e praticidade no processo de leitura e faturamento, e minimiza extravios da conta de energia, sem perder a qualidade e garantindo a confiabilidade dos valores.

O Tangaraense

Acidente nesta manhã carro capota e deixa uma pessoa ferida

Um carro capotou no final da manhã desta sexta-feira (7) na Via Costeira, entre as zonas Sul e Leste de Natal. O acidente aconteceu próximo ao Imirá Plaza Hotel, localizado nas margens da avenida. De acordo com a Polícia Militar, apenas uma pessoa estava no veículo e sofreu escoriações, mas ainda não há como precisar seu estado de saúde.
Carro ficou com as rodas para cima após o capotamento (Foto: Henrique Dovalle/Inter TV Cabugi)
(Foto: Henrique Dovalle/Inter TV Cabugi)
Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual do Rio Grande do Norte (CPRE), uma equipe foi enviada até o local para averiguar o que pode ter ocasionado o acidente. Com o impacto do capotamento, o veículo ficou com as rodas para cima e preso no canteiro central da via.

Ainda de acordo com o CPRE, não possível precisar o estado de saúde da vítima, embora o tenha se confirmado que ela sofreu escoriações em virtude da colisão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi até o local e prestou os primeiros socorros à vítima. Ela deve ser encaminhada até o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, localizado no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal.
Do G1 RN

Bancos fecham acordo para compartilhar caixas eletrônicos em todo país

Em breve, os correntistas dos principais bancos do país não precisarão mais procurar um caixa eletrônico específico da instituição financeira para fazer saques. Poderão pegar dinheiro em um terminal de autoatendimento de qualquer instituição. 

Esta é a promessa dos bancos, que fecharam recentemente um acordo para compartilhar os equipamentos.

A ideia é reduzir custos e ganhar eficiência. Ao dividir o mesmo terminal, as instituições financeiras diminuirão gastos com transporte de valores, segurança, equipamentos e manutenção. Para o cliente, a vantagem será a multiplicação de postos de autoatendimento, já que ele poderá usar a rede de todos os bancos. O correntista não precisará pagar qualquer taxa extra pela unificação desses serviços.
Por Robson Pires

Confirmado, Santa Cruz terá Carnaval e Prefeitura já prepara programação

reunião carnaval-2Santa Cruz terá Carnaval. A Prefeitura confirmou que promoverá uma programação carnavalesca e já iniciou os preparativos para a festa.

Na noite desta quarta-feira (05) aconteceu no Trairi Clube uma reunião entre os membros designados pela Prefeita Fernanda Costa para organizar a programação e os representantes dos 11 blocos que até agora confirmaram participação no Carnaval de Santa Cruz.

Ficaram definidos pontos como: concentração dos blocos, percurso e horário para o desfile do sábado (primeiro dia).

A programação carnavalesca na capital do Trairi começará com uma prévia no dia 26 de fevereiro para os alunos da Rede Pública de Ensino e dos programas sociais. Um arrastão será realizado da antiga sede do PETI até a Vila de Todos, a partir das 16h.

Os eventos promovidos pela Prefeitura durante o Carnaval contemplarão dois dias: a abertura, no sábado (01) e a terça-feira (04), último dia da festa.

A Prefeitura de Santa Cruz ainda não confirmou as atrações, mas já garantiu que nos dois dias de programação haverá shows na Vila de Todos. Uma nova reunião será realizada na próxima quarta-feira (12), novamente no Trairi Clube, para definir outros pontos do Carnaval de Santa Cruz.

'Silvio Santos me chamou para eu falar o que penso', diz Rachel Sheherazade.Entenda o caso!

Em entrevista ao site Notícias da TV, Rachel Sheherazade falou sobre a repercussão do comentário que fez na bancada do SBT Brasil na terça-feira (4), quando defendeu um grupo de "vingadores" que deixou um suposto assaltante de 16 anos preso nu a um poste, no Rio de Janeiro.

A jornalista, que foi alvo de elogios de quem critica a inércia do poder público e da ira dos que acham que ela fez apologia ao crime, esclareceu ser contra a "violência pela violência", mas a favor do direito da população de se defender. Além disso, ressaltou que a opinião é dela, e não do SBT, e afirmou ter liberdade total do "patrão" Silvio Santos.

Confira a entrevista:

Notícias da TV - Por que você decidiu falar?

Rachel Sheherazade - Porque isso gerou uma repercussão imensa. Claro que a gente não foge à luta (risos). O bom jornalista não foge à luta. E a gente vai voltar a tocar no assunto e eu vou comentar sobre isso aí também, sobre a repercussão que teve o comentário.

NT - Como você recebeu as críticas? Tem até petição na internet pedindo sua saída do SBT, com mais de 36 mil assinaturas.

Estou acostumada com isso. Toda crítica que eu faço, toda opinião mais polêmica que eu dou, sempre acontecem petições na internet, grupos que se mobilizam, mas acho que faz parte da democracia, é o contraditório aparecendo. As pessoas talvez não estejam mais habituadas com o contraditório depois de tantos anos de censura, de mordaça, então... uma televisão livre e uma jornalista de livre espaço na televisão pra opinar realmente causam um constrangimento aos "inimigos da democracia", isso faz parte do jogo. Encaro com naturalidade.

NT - Foi chamada pela direção de jornalismo do SBT por causa do comentário?

Não. Aqui não há nenhuma censura. Os âncoras têm liberdade total para definir o assunto que querem comentar, e o conteúdo dos comentários também não é pré-avaliado, nem censurado, nem pós-avaliado, não. É um espaço nosso concedido pela emissora.

NT - Silvio Santos chegou a falar com você?

Sobre esse comentário? Não. Ele, quando me contratou, foi para isso, para que eu tivesse essa liberdade de falar o que eu penso. E a gente está respaldado, tanto eu quanto o [José] Nêumanne [Pinto], o Joseval [Peixoto], estamos todos respaldados por essa política da empresa de zelar pela liberdade de expressão dos profissionais.

(Com informações do site Notícias da TV)

Coca-Cola lançará cápsulas para fazer bebida em casa

Coca-cola lançará sistema para comercializar bebidas em cápsulasA Coca-Cola apresentou um novo projeto revolucionário que permite a preparação da bebida em casa através da aquisição de cápsulas.

A multinacional adquiriu 10% da empresa Green Mountain Coffee Roasters, produtor de café em cápsulas, por US$ 1,25 bilhão e sela um acordo de sociedade de 10 anos com a empresa, que deverá lançar um sistema em que a Coca-Cola, Diet Coke, Sprite e Fanta poderão ser comercializadas em cápsulas.

O novo sistema deverá ser lançado pela Green Mountain em 2015 e competirá com a SodaStream, a empresa israelense que vende um dispositivo para deixar a água natural gasificada e produtos que a deixam com gosto de refrigerante.

"Podemos fazer pelas bebidas frias o que fizemos pelo café e pelo chá em casa. Acreditamos que seja uma oportunidade significativa para acelerar o crescimento da categoria das bebidas frias", afirma o administrador delegado da Green Mountain, Brian Kelly.

A Nespresso foi a pioneira do café em cápsulas e atualmente a Green Mountian é a maior rede em vendas de café em cápsulas graças ao sucesso das máquinas de café Keurig. A Green Mountain já tem acordos com a Starbucks para o café e os chás em cápsulas e, segundo as estimativas do instituto de pesquisa Euromonitor, 13% das famílias norte-americanas têm uma máquina de café Keurig em casa.
Da agência ANSA

Globo FC vence Baraúnas na Copa FNF e conquista o título da primeira fase

Ricardo Lopes, do Globo FC, comemora gol na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste
A decisão da Copa FNF reuniu todos os ingredientes para uma grande final. No primeiro jogo, um empate sem gols em Ceará-Mirim, levou a partida para Mossoró, tendo como palco o Estádio Nogueirão, com a possibilidade de ser decidida na cobrança dos pênaltis, em caso de mais um empate, o que acabou acontecendo.

O campeão, Globo FC se garantiu na "estrela" do goleiro Rafael, que defendeu três pênaltis e foi o nome da Águia para levantar o troféu da primeira fase do Campeonato Potiguar e garantir uma vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2015.

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Para o Globo FC, Ricardo Lopes, aos 10 minutos e Vaninho, para o Baraúnas, aos 24 minutos. Nos pênaltis, o Globo FC venceu por 2 a 0, com gols de Ricardo Lopes e Miller, mas o destaque foi para o goleiro Rafael, que defendeu três cobranças e garantiu a vitória do time de Ceará-Mirim.

Globo Esporte/RN

6 de fev. de 2014

CBF divulga tabela do Brasileiro 2014 sem a presença da Portuguesa

A CBF divulgou no início da tarde desta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014, sem incluir a Portuguesa. A assessoria da entidade divulgou que todas as liminares obtidas em São Paulo alterando as decisões da Justiça Desportiva foram cassadas e, com isso, a tabela foi anunciada. A competição começará no dia 20 de abril, e a paralisação para a Copa do Mundo irá do dia 1 de junho a 20 de julho. 

O anúncio de que caíram as liminares que impediam a realização do campeonato sem a Portuguesa foi feito minutos antes da divulgação da tabela. O representante da Portuguesa, Ricardo Cabezon, que teve entrada autorizada como ouvinte na reunião dos clubes da Série A realizada na sede da entidade, disse não ter se sentido intimidado. Relatou ter sido tratado com respeito e que teve a sensação somente de ser um "visitante inusitado".

IFRN divulga relação com aprovados no exame de seleção de 2014

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou nesta quinta-feira (17) o resultado final do processo seletivo para cursos técnicos integrados de nível médio. 
Clique AQUI para ver a lista com o nome de todos os aprovados.

Para o preocesso seletivo deste ano, foram 17.635 inscrições disputando uma oferta total de 2.354 vagas. O curso de maior concorrência foi o de Técnico Integrado em Administração do Campus Natal-Central, com 18,33 estudantes inscritos por vaga, seguido pelo Técnico em Informática para Internet, também do Campus Natal-Central, com 17,25, e do Técnico em Edificações do Campus Mossoró, com 17,22. O Curso Técnico Integrado Têxtil do Campus Caicó apresentou a menor concorrência, com 1,8 alunos inscritos por vaga.

Até 2012, as vagas dos cursos técnicos integrados do IFRN eram ofertadas através de dois processos seletivos: um pelo ProITEC e outro pelo Exame de Seleção. A partir deste ano, todas as vagas são ofertadas pelo Exame de Seleção, com a metade delas reservada para os estudantes de escolas públicas.

Curiosidades sobre a água

1. A água cobre 70% do planeta, onde 97% é água do mar e apenas 3% é doce.

2. Mares e oceanos são responsáveis por 90% do oxigênio do planeta..

3. A profundidade média dos oceanos é de cerca de 4 km.

4. As gotas de chuvas não tem forma de lágrimas. Usando câmaras de alta velocidade os cientistas comprovaram que ela tem forma achatada de uma esfera. 

5. Uma pessoa pode sobreviver até um mês alimentando-se somente com água, sem ela apenas sete dias.

6. Cerca de 75% da água consumida em casa é utilizada no banho.

7. Os oceanos contém mais de 1 300 000 000 km3 de água.

8. Antes de Cristo, um homem consumia até 12 litros de água por dia. Na época do império romano cerca de 20 litros. No século XIX até 60 litros por dia nas cidades grandes. Hoje em dia o homem moderno gasta cerca de 800 litros de água por dia.

9. Se a água dos oceanos evaporasse, a quantidade de sal retida seria suficiente para cobrir os continentes, numa camada com cerca de 1,5 metros de espessura.

10. Se toda água da Terra - doce, salgada e congelada - fosse dividida entre seus habitantes, cada pessoa teria direito a 8 piscinas olímpicas cheias. Mas, se dividirmos somente a água potável entre as mesmas pessoas, cada uma teria direito a apenas 5 litros de água.

STJD julga recursos de Héverton, André Santos, Cruzeiro, Vasco e Atlético-PR

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta tarde de quinta-feira os recursos de vários casos relativos ao Campeonato Brasileiro do ano passado.

Estão na pauta as suspensões de Héverton, da Portuguesa, e André Santos, do Flamengo - as suspensões, não as punições aos clubes, que perderam quatro pontos.

Nesses dois casos, os clubes recorreram. Também será julgado um recurso do procuradoria, contra o Cruzeiro, que teve o goleiro Elisson no banco de uma partida sem que seu contrato estivesse válido - o clube foi absolvido em primeira instância.

Por fim, será julgado o caso envolvendo Vasco e Atlético-PR, cujas torcidas se envolveram em pancadaria na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. 

Segundo auditores e promotores consultados pelo blog, é improvável que os julgamentos de hoje signifiquem alterações na classificação do Campeonato Brasileiro em relação ao que foi determinado pelo STJD em 27 de dezembro.
Do Globo Esporte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!