Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

12 de dez. de 2014

Hospital Regional Aluízio Bezerra de Santa Cruz:"Estadualização ou Federalização".E agora?


Caso aconteça a federalização do hospital regional, poderá ser mais uma armadilha, como foi a municipalização, pois com a federalização poderá ou não o hospital se tornar um centro de referencia e não ter o pronto socorro aberto para a população, dificultando a entrada de pacientes oriundo de outros municípios e adjacências, pois estão levando em conta a construção da UPA que vai ser entregue em breve e que é destinada ao atendimento só do município de santa cruz e que não comportaria o atendimento da região trairi,dificultando ainda mais a saúde de outros municípios.. 

Será que a estadualização não seria mais viável desde que o governo fizesse uma reestruturação do hospital, facilitando o atendimento de toda região tairi,vindo a ser melhor para os funcionários hora cedidos pelo governo do estado, para trabalhar em regime de plantão na unidade. 

Com a federalização poderão ou não ficar inseridos neste processo pois a empresa que poderá gerenciar o hospital é a mesma que gerencia o a Maternidade Ana Bezerra, e quem tem filhos menores tem a porta fechada e só atende quando a criança vai até o regional para mendigar um mero encaminhamento se o hospital tem o titulo de amigo da criança fica a duvida é da criança sadia ou da doente de ordem privada. Empresa que trabalha com escalas de 6 horas, serviço esse poderia provocar uma perda de gratificação e de algumas vantagens que o governo do estado paga aos seus servidores, por isso que nos servidores do hospital regional é a favor da estadualização e conclamamos a população a entrar nesta campanha da estadualização do hospital regional aluísio bezerra e da ampliação do núcleo de ensino superior e em especial o de medicina.

Federalização ou incorporação: Seja qual for a palavra usada para definir o que querem fazer com moribundo conhecido como hospital regional Aluísio bezerra, pode ser uma replica do que poderia ser a municipalização, pois foi garantido que seria de grande relevância que provou o contrario, mas continuou atendendo toda a região circunvizinhos, mesmo diante das deficiências apresentadas, já com este outro modelo poderá trazer melhorias para a população mas com ressalvas, já que poderá se tornar hospital de portas fechadas em relação ao pronto socorro, coisa que nenhum hospital de nível federal tem pronto socorro e é sempre hospital de referencia e não trabalha com pronto socorro, aqui temos um exemplo que é o hospital ana bezerra que mesmo com os título amigo da criança, dificulta o atendimento das mesmas quando ali procuram um atendimento, obrigando aos pais a irem até o hospital regional em busca de um encaminhamento para poderem conseguir o atendimento no huab, e em relação aos funcionários que ali trabalham quando precisam de algum atendimento, mesmo estando de plantão não são atendidos, mesmo tendo médicos 24 horas no serviço, obrigando os mesmos saírem do plantão para serem atendidos no hospital regional, isto é humanização correta?, vale salientar que não são todos os médicos que se recusam a atender os funcionários da unidade hospitalar ana bezerra, deixo aqui uma pergunta, a intenção é incorporar ou privatizar?, já que a empresa que gerencia é uma empresa privada, e o que poderá acontecer os funcionários do hospital regional se esta incorporação venha ocorrer em especial os que são servidores estaduais cedidos, e os municípios da região o que serão deles se o pronto socorro fechar, já que a UPA será a nível municipal e não comportaria a atender a região trairi e outros, ficará difícil para os mesmos também, já que eles também dependem desse hospital , mais atenção em relação a estes municípios... deixo aqui minhas preocupações....

Por João Inácio

Um comentário:

  1. A estadualização ou federalização, que grande dúvida. Vejamos a situação do Hospital Universitário Ana Bezerra, que não chega a ser o melhor do estado, mas seguidamente ganha prêmios de qualidade no atendimento na área materno infantil e apresentará um crescimento marcante com a vida da UTI neonatal e materna. E os nossos Hospitais regionais, por exemplo os de Caicó e Currais. Estão tão bons assim, como nosso HUAB? Por quer? ambos querem virá federais, e nós aqui pesamos em estadualizar. Sugiro aqueles que tenham dúvida, sobre a realidade dos hospitais regionais, que visitem e questionem os servidores sobre as condições de serviços, equipamentos e materiais. Em relação ao pronto socorro, isto é uma questão de responsabilidade. E a responsabilidade pelo pronto atendimento é do município. Se o estado, acertadamente direcionar esta responsabilidade para o município. O que faremos? Em relação os servidores. Primeiro, sabemos que são muito importantes, mas em primeiro lugar deve-se pensar na qualidade e resolubilidade do serviço, que não existe no Regional hoje e em poucos Regionais de nosso Estado. Os servidores podem ser incorporados pela Empresa de Brasileira de Serviços Hospitalares? Uma dúvida, se sim! Qual seria o prejuízo, eles continuariam do Estado, prestando serviço a UMA EMPRESA PÚBLICA, e não privada, como veiculada. E em relação a escala de plantão, devemos novamente deixar de lado a facilidade dos servidores em prestar escalas de 12 e 24 horas que são ótimas para eles, mas péssimas para a população e a qualidade dos serviços prestados. Com escalas de 6 horas os serviços serão melhor prestados.
    Desta forma, já para a FEDERALIZAÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!