Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

21 de nov. de 2014

Prefeitura resolve problema de pactuação de recursos para a saúde pública em Santa Cruz

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, foi a Brasília na semana passada para resolver um problema na pactuação de recursos para a rede de média e alta complexidade em Santa Cruz.

O problema verificado foi com a pactuação com o Hospital Universitário Ana Bezerra. Segundo a gestão municipal, antes quem pagava por serviços do município na unidade básica de saúde era o Governo do Estado, pois a prefeitura pactuava exames com o estado e o estado repassava o recurso para o Ana Bezerra, para que exames fossem disponibilizados.

Mas, neste ano houve uma mudança e o município resolveu pactuar diretamente com a unidade de saúde de Santa Cruz. Isso gerou um problema de cruzamento de dados no Ministério da Saúde, fazendo com que alguns recursos para exames de média e alta complexidade fossem bloqueados nos últimos meses.

Segundo a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, o problema está sendo resolvido e a população não terá prejuízos.

Santa Cruz é um dos municípios do estado que mais investe, com recursos próprios, em saúde. Segundo dados da Prefeitura, ano passado, 40% dos recursos foram investidos em saúde. O preconizado pelo Ministério da Saúde é 15%.

Segundo a gestão municipal, os investimentos próprios de saúde, por mais que sejam altos, não são suficientes para atender a demanda da população e aguarda que o Governo Federal possa investir mais nesta área, que é a que causa mais transtornos para a população.

www.radiosantacruzam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!