Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

1 de out. de 2014

Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz aprovam indicativo de greve em assembléia nessa segunda

Em assembléia realizada na manhã dessa segunda-feira (29), os agentes comunitários de saúde e de endemias resolveram aprovar o indicativo de greve. Pela legislação, a partir da data da assembléia, a categoria tem o prazo de 72 horas para comunicar ao empregador, a decisão. O prazo recai justamente na próxima sexta-feira (03/10) quando será feriado estadual dos mártires de Cunhaú e Uruaçu.

Na sexta-feira, a categoria irá realizar uma nova assembléia a partir das 10 horas, quando irão fazer panfletagem e comunicar à população, o real motivo da paralisação.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias, Cosme Mariz, o indicativo de greve foi a última instância depois de várias tentativas de negociação.

O presidente do SINDAS ainda lembrou que as reivindicações não são apenas por questões salariais, mas, também, condições de trabalho.

Cosme Mariz ressaltou que vários municípios do estado, inclusive da região do Trairi, já pagam o piso salarial nacional da categoria e o Sindicato vai brigar também para que a lei seja cumprida também em Santa Cruz.

A paralisação dos Agentes Comunitários de Saúde coincide com um período em que o recadastramento do programa Bolsa Família do Governo Federal estará sendo executado, o que poderá comprometer o trabalho e prejudicar essa parcela da população que recebe o benefício.

Cosme Mariz lembra que o Sindicato comunica oficialmente ao Ministério da Saúde que os agentes não poderão produzir naquele período em virtude da greve, o que pode comprometer o envio de recursos para o município.

A nova assembléia está marcada para a próxima sexta-feira (03/10) às 10 horas na Praça Cel. Ezequiel.

Informações: Carlos Maciel/Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!