Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

1 de set. de 2014

Pilotos ficam perplexos após registrarem brilho laranja e vermelho sobre o Oceano Pacífico

As luzes estranhas foram vistas no sul da península russa de Kamchatka, durante o voo de um Boeing 747-8 a partir de Hong Kong para Anchorage, no Alaska.
203
E, embora nenhuma explicação ainda foi dada, pensa-se que pode ter se originado a partir da explosão de um grande vulcão sob a superfície do oceano.

O piloto holandês JPC van Heijst explicou que o voo que teve 10 horas de duração, era possível observar por 5 horas luzes como se fossem relâmpagos. Isto foi seguido por um brilho vermelho e laranja 20 minutos depois que eles começaram a observar.

E a experiência deixou van Heijst um pouco perturbado, devido à falta de uma explicação para o que aconteceu.

“Ontem à noite, sobre o Oceano Pacífico, em algum lugar do Sul da península russa de Kamchatka eu experimentei a coisa mais apavorante até agora na minha carreira de piloto”, disse ele.

Não houve tempestades em seu caminho ou tempo-radar, sugerindo que o relâmpago não teve origem em uma tempestade.

O brilho também é um mistério; luzes semelhantes foram vistas a partir de lulas que são pescadas em grandes quantidades à noite, mas van Heijst diz que isso “não faria sentido nesta área”.

“Quanto mais perto chegávamos, mais intenso o brilho tornava-se, iluminando as nuvens e o céu abaixo de nós em um brilho alaranjado assustador, em uma parte do mundo onde não era para ter nada além de água”, continuou ele.

“A única causa deste brilho vermelho que poderíamos pensar, foi a explosão de um vulcão enorme logo abaixo da superfície do oceano”.

Antes do voo, o piloto contou que havia sido informado de pequenos terremotos na Islândia, Chile e San Francisco.

Mas apesar de existirem poucos vulcões em sua rota, eles não tinham sido alertados para qualquer nova atividade – embora isso não necessariamente incluem vulcões submarinos invisíveis.
203-3
Junto com seu copiloto, Heijst diz que gostaria que outra aeronave estivesse por perto para presenciar a cena. Ele ainda relatou o que estava vendo ao Controle de Tráfego Aéreo. Aparentemente, uma investigação na área tentará responder o que poderia ter acontecido.

O piloto espera que na região tenha se formado uma nova ilha e diz que ficaria feliz se ela fosse batizada com seu nome, por ter sido o primeiro a observar a sua suposta formação.

Apesar das especulações, nenhuma explicação oficial foi divulgada até o momento.

Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!