Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

24 de jul. de 2014

Combate às muriçocas continua e situação deve ser normalizada em poucos dias

A Prefeitura de Santa Cruz continua com o combate às muriçocas no município, que acontece de forma permanente desde o início da atual gestão, com 32 ciclos de combate ao mosquito realizados até os dias atuais.
COMBATE-MURIÇOCAS
De acordo com José Joserilson (Professor Dodó), técnico da Secretaria Municipal de Obras e coordenador do combate às muriçocas, o trabalho consiste na aplicação do larvicida químico nos locais onde são identificados a presença de focos do mosquito, principalmente no Rio Trairi. Ainda de acordo com o Professor Dodó, neste período do ano o ciclo biológico do mosquito é mais curto, sendo assim mais difícil o seu combate. Além disso, as chuvas que caíram nos últimos dias, mesmo em pequena proporção, diminuem os efeitos dos produtos aplicados nos focos.

Fossas abertas também apresentam grande potencial para a reprodução das muriçocas. A população pode contribuir informando à Secretaria Municipal de Obras e identificar locais nessa situação.

Para o coordenador de combate às muriçocas a tendência é que nos próximos dias a infestação diminua e a população volte a ficar livre do incômodo causado pela presença das muriçocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!