Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

18 de abr. de 2014

Vasco formaliza pedido de anulação e diz que arbitragem fraudou resultado

Márcio Araújo gol Flamengo jogo Vasco (Foto: Gilvan de Souza / FlaImagem)
(Foto: Gilvan de Souza / FlaImagem)
O Vasco já começou a colocar em prática as medidas anunciadas por sua diretoria em razão do erro de arbitragem que decidiu o Campeonato Carioca de 2014. Na última quarta, o advogado Marcello Macedo deu entrada ao pedido de impugnação da final contra o Flamengo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). 

O documento elaborado pelo cruz-maltino tem sete páginas e se apoia na tese de que o erro na súmula - que apontou Nixon no lugar de Márcio Araújo como autor do gol decisivo - seria de direito. 

vasco pedido de anulação (Foto: Reprodução)
Parte do documento que o Vasco deu entrada no TJD-RJ
Segundo o texto elaborado pelo clube ao qual o GloboEsporte.com teve acesso, a mudança na súmula "confirma que o objetivo da arbitragem era fraudar o resultado da partida" e mostra "que tudo foi devidamente orquestrado". O documento é encerrado com o pedido para que o presidente do TJD-RJ, José Teixeira, não homologue o resultado da partida até a decisão final da impugnação. 

- Estamos levando uma tese nova, uma questão importante para o futebol. Qualquer erro de árbitro hoje se releva. O cara pode cometer o pior erro possível, que se diz "ah, é erro de fato, faz parte do jogo", mas isso é uma chancela perigosa demais. A gente está falando de um espetáculo que vale uma fortuna, que envolve milhões de apaixonados. Alegamos que ele (bandeira) viu e não quis marcar, tanto que a prova é a súmula do jogo. Era a conotação de que erraram na avaliação de quem fez o gol apenas. Foi uma defesa essa súmula - frisou o advogado Marcello Macedo. 


A defesa vascaína lembra ainda outros erros de arbitragem contra o clube durante o Carioca, que levaram até a diretoria a pedir a escalação de árbitros de fora do estado na fase decisiva. E cita também o fato de que o cruz-maltino tinha feito a solicitação em fevereiro para que o bandeira Luiz Antônio Muniz de Oliveira - responsável por validar o gol em impedimento - não fosse mais escalado em seus jogos da competição.


Além da anulação do jogo, a diretoria do Vasco decidiu tomar diversas atitudes diante do erro que deu ao Flamengo mais um título estadual. Uma ação reparatória contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) será protocolada na Justiça Comum. O clube fará ainda uma representação na CBF e na Fifa pedindo a exclusão dos árbitros envolvidos na partida, além de uma denúncia formal no TJD contra o goleiro Felipe por suas declarações após o confronto.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!