Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

7 de out. de 2013

Mais uma tentativa de homicídio em Santa Cruz aconteceu nesta noite de segunda-feira

Por volta das 20:00 desta segunda-feira (07), houve uma tentativa de homicídio no centro de Santa Cruz, no conhecido "Beco da Game Boy", onde foi vítima de disparos de arma de fogo, o jovem popularmente conhecido como "Pezão". 

Segundo informações foram efetuados cerca de 8 disparos, onde a vítima foi atingida por 1 (um) disparo no peito, populares escutaram os disparos e na sequência viram a vítima saindo correndo com a mão no peito.

O mesmo foi para o Hospital Regional de moto, a polícia foi acionada e ao chegarem ao local a vítima já tinha sido socorrida.

Os policiais dirigiram-se até o hospital regional para realizarem os procedimentos para averiguar o caso, não se sabe quem foram os autores dos disparos ou o motivo que levaram a cometer o delito. A vítima foi encaminhada para Natal consciente.

----------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Aberto novo edital para professores temporários do Pronatec

A Coordenação do Pronatec no IFRN Santa Cruz divulgou hoje o edital que abre 11 vagas para professores temporários que desejem atuar nos cursos do Pronatec. A participação neste edital é destinada exclusivamente a não servidores.

Cada candidato poderá se inscrever em até duas disciplinas e as inscrições serão feitas junto à Coordenação de Extensão do Campus Santa Cruz, no horário das 8h às 21, entre os dias 07 e 09 de outubro. O processo de seleção se dará em fase única, através da análise curricular.

Não serão aceitas documentações entregues em mídia eletrônica.

O resultado parcial da seleção será divulgado em 10 de outubro, e o resultado final, no dia 14.

O edital pode ser lido na íntegra aqui.

-----------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

O Brasil é o 5º no ranking dos dez países com os piores motoristas do mundo

De acordo com a Organização Mundial de Saúde – a OMS –, os acidentes de trânsito se transformaram em uma epidemia global difícil de ser controlada. E os resultados desses desastres sobre rodas passaram a representar um problema de saúde pública em todo o planeta. Por esse motivo, a OMS realizou um estudo denominado Situação Mundial de Segurança Viária 2013. A pesquisa assegura que todos os anos morrem aproximadamente 1,2 milhão de pessoas no mundo por causa de acidentes no trânsito. Além disso, algo entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas ficam feridas.

Acidentes de trânsito são o oitavo fator que mais mata no planeta e a primeiro entre jovens de 15 a 29 anos. A pesquisa da OMS ainda cita um dado revelador: se medidas não forem tomadas, esse acidentes podem se transformar no quinto fator até 2030. A maioria destes acidentes acontece em países emergentes, que representam 48% da frota de veículos existentes no mundo.

O AutoCosmos.com – parceiro editorial de MotorDream na América Latina – usou a pesquisa da OMS para levantar as principais razões que provocam tantas tragédias nos dez países que mais contribuem para os acidentes de trânsito. Veja a matéria na íntegra aqui!

1º   ÍNDIA
2º   CHINA
3º   ESTADOS UNIDOS
4º   RÚSSIA
5º   BRASIL
6º   IRÃ
7º   MÉXICO
8º   INDONÉSIA
9º   AFRICA DO SUL
10º EGITO
----------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Sindsaúde entra com mandado de segurança para que governo pague imediatamente os dias cortados na greve

Durante a greve dos servidores estaduais da saúde, o governo fez diversas ameaças aos grevistas, entre elas o corte de ponto. Como parte do acordo que suspendeu a greve, o governo se comprometeu a não descontar os dias parados dos grevistas. O compromisso foi assumido no dia 3 de outubro, em ofício assinado pelo secretário adjunto Marcelo Bessa e endossado pelo secretário Luiz Roberto.
LogorodapeNo prazo acertado, o Sindsaúde enviou a relação com os servidores que assinaram os livros de presença da greve, mas mesmo assim, o compromisso não foi cumprido e muitos tiveram descontos. Diante disso, na segunda-feira, 30 de setembro, diretores do Sindsaúde e servidores dos locais onde ocorreram descontos, como o Hospital Santa Catarina, estiveram na Sesap, reunidos com o secretário de Saúde, que se comprometeu a repor os valores, na folha de pagamento de outubro.

No entanto, o Sindsaúde reivindica a reposição imediata dos descontos, através de uma folha suplementar. “Em muitos casos, o desconto chega até a R$ 500. São valores que estão fazendo falta para os servidores pagarem seus compromissos. Na Administração nos disseram que não tinham como repor agora, pois o dinheiro já tinha sido usado para outras coisas. É um absurdo”, disse Egídio Júnior, vice-coordenador do Sindsaúde-RN.

No dia seguinte à reunião com o secretário, a assessoria jurídica do Sindsaúde entrou com um mandado de segurança, para que o governo estadual pague imediatamente os valores. O pedido gerou o processo 2013.017369-5, na Justiça do RN. No dia 04, o processo foi entregue à Desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que irá decidir sobre o pedido do sindicato. Além disso, no dia 09, às 15h, haverá uma audiência dos sindicatos do estado com o secretário de Administração, para cobrar o atraso nos salários deste mês. Na ocasião, o Sindsaúde exigirá a devolução dos valores descontados.

Autor: Comunicação Sindsaúde
--------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

10 carros mais roubados no Brasil em 2012

foto
(Foto: Divulgação)
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNSEG) divulgou o ranking dos 10 carros mais roubados no Brasil em 2012 e, assim como havia acontecido em 2011, o Gol, da Volkswagen, continua a ocupar o topo da lista dos veículos mais roubados do país.

O tradicional compacto da fabricante alemã, que não por acaso é também o líder de vendas no Brasil já há alguns anos, teve 39.086 unidades roubadas/furtadas entre os meses de janeiro e novembro de 2012, período que é levado em conta para a elaboração do ranking.

O motivo da preferência dos ladrões pelo VW Gol, segundo apontam os especialistas, está justamente no fato de ele ser o campeão de vendas do país. Com isso, há um número considerável de unidades do veículo circulando pelas ruas, atraindo a atenção dos bandidos, que também se aproveitam disso para abastecer o mercado de peças roubadas.

Família faz campanha para achar criança de dois anos que sumiu em agosto

Uma família de Adrianópolis (130 km ao norte de Curitiba) move uma campanha que envolve cartazes espalhados por várias cidades da região e o Facebook para encontrar o filho de dois anos de idade, desaparecido desde 24 de agosto.

Reprodução de página do Facebook criada por família de Adrianópolis (PR) que procura pelo filho desaparecido

"Entramos em casa, o portão ficou entreaberto, e ele sumiu", relatou o pai do menino João Rafael Kovalski, o vigilante Lucas Kovalski, 24.

Suspeitou-se, de início, que o garoto pudesse ter caído num rio que passa próximo à casa da família. Mas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros deram em nada.

Jovem é encontrado morto em motel

Foi encontrado morto nas dependências de um motel, na BR 427, em Currais Novos, na tarde desta segunda-feira (07), por volta das 13 horas, o jovem IGOR GUTIERRI DE ARAÚJO CLEMENTE, DE 19 ANOS. Ele deu entrada por volta das 22 horas da noite de Domingo (06), acompanhado de outra pessoa e possivelmente estavam a pé.

A Polícia Militar encontra-se no local, ao lado do delegado Antônio Pinto, e foi possível perceber que não se trata de morte violenta. Além de bebidas, foi encontrado sacos plásticos que podem ter sido embalado com drogas.

Segundo funcionários do local em permanências anteriores, Igor sempre deixava seringas usadas e vestígios de uso de drogas. A Polícia não sabe se a morte foi causada por overdose, envenenamento ou qualquer outra causa e nas próximas horas deve sair um laudo onde será possível ter mais detalhes sobre a causa da morte.
Fonte: Blog Jotadantas.com

------------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Com epidemia de dengue, Santa Cruz utiliza dois carros fumacê para tentar minimizar problemas

O carro fumacê está de volta a Santa Cruz. Desde a última quarta-feira, o veículo que mata os mosquitos em sua fase adulta está passando por todas as ruas de Santa Cruz. Como o índice de infestação e o registro de notificações no município estão muito alto, dois carros estão sendo utilizados nesta fase do combate. Um carro está destinado apenas para Paraíso, Centro e Nova Santa Cruz e o outro carro para os demais bairros da cidade.

Serão cinco ciclos de passagem dos veículos. Todas as ruas serão atendidas e a expectativa da Coordenação municipal de combate a dengue é que a transmissão da doença seja cortada por um período, minimizando os problemas.

Atualmente Santa Cruz tem um alto índice de infestação. Somente no Paraíso, são 18% das casas infestadas com o mosquito. Com relação aos casos notificados, o número já ultrapassa os 1.500 e o município já é considerado com epidemia da doença.

A população será parcela importante no combate a dengue no plano desenvolvido pelo município. Diversas ações com a sociedade acontecerão para conscientizar da importância de combate a dengue. O combate com os carros fumacê segue até o dia 18.
Informações: rádio santa cruz am
------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Aluna de 16 anos é retirada de sala de aula e morta dentro de escola no RN

A estudante Andressa Fontes, 16, foi morta dentro de uma escola no município José da Penha (RN)
 Foto divulgação
Blog do Sargento Andrade
Uma estudante de 16 anos foi morta por um homem, na manhã desta segunda-feira (7), dentro de uma escola municipal em José da Penha, no Rio Grande do Norte. O suspeito se matou em seguida. A vítima foi Andressa Fontes."Foto ao lado"

Segundo informações do sargento William Felix de Andrade, da Polícia Militar, José Marcos Alves, 33, entrou na escola Quatro de Outubro, retirou a estudante da sala de aula, levou-a até o banheiro e a matou. Após atirar na estudante, o suspeito se matou também com um tiro.

Segundo o sargento, a adolescente já tinha procurado por três vezes a delegacia da cidade para denunciar ameaças de Marcos."Ele chegou à escola, chamou-a da sala dizendo que ia entregar um documento. Quando chegou no banheiro deu três tiros nela, um deles acertou a mão da jovem, que deve ter tentado de defender. Em seguida ele deu um tiro na cabeça, os dois morreram na hora", disse o sargento.
Foto de Marcos "Acusado"

"Segundo relatos, ele teve uma vida estável com a mãe dela e há uns dois anos eles se separaram. Depois disso, o Marcos andava atrás da Andressa, só que ela não queria. Ele seria ouvido pelo delegado nesta quarta-feira, em uma das queixas que estava com investigação em andamento", afirmou Andrade.

Apesar das ameaças, o sargento afirmou que não havia qualquer medida de proteção à adolescente. "Não tinha porque não era caso de Lei Maria da Penha. O Conselho Tutelar que havia mandado que ela guardasse as mensagens que ele enviou ao celular dela com as ameaças. As investigações estavam em andamento", contou.

Os alunos foram liberados, e os pais foram buscar os filhos. Os moradores da cidade estão chocados com o crime. A Polícia Militar está fazendo o isolamento do local, e agentes da Polícia Civil já iniciaram os trabalhos de investigação.

Informações: Blog do Sargento Andrade
------------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Prefeita Fernanda confirma inauguração do SAMU de Santa Cruz para este mês

A base descentralizada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) de Santa Cruz será inaugurada ainda este mês. A informação foi confirmada pela prefeita do município, Fernanda Costa. Segundo a prefeita, os últimos preparativos já estão sendo providenciados pela administração municipal. O local onde a base será instalada, às margens da BR-226, já foi definido e está sendo reformado.
Após a conclusão da reforma, a base será instalada. A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é que na segunda quinzena o SAMU possa ser inaugurado e já está sendo disponibilizado todo o serviço para a população.

Os profissionais que atuarão no SAMU Trairi/Seridó estão no aguardo desde agosto para a conclusão da expansão. Já tem base do SAMU nesta região em Currais Novos e Parelhas. Santa Cruz e Caicó devem ganhar suas bases neste mês.

A base de Santa Cruz será básica, sendo que a referência será o SAMU metropolitano de Natal, com as vítimas sendo encaminhas para os hospitais referência, Deoclécio Marques, em Parnamirim ou Walfredo Gurgel, em Natal.

Aliado ao SAMU está previsto para este ano o início das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que traz expectativa de melhorar consideravelmente o sistema de saúde de urgência oferecido em Santa Cruz. Os serviços serão interligados para oferecer um melhor sistema de atendimento ao município.
Informações: Rádio Santa Cruz am
-----------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Alerta aos taxistas que fazem lotação - Terror dentro de alternativo que faz a linha Macau/Natal

Dois bandidos ainda não identificados causaram terror na noite de ontem dentro de um veiculo alternativo tipo Astra de cor azul, que faz a linha Macau/Natal. Segundo as primeiras informações da polícia militar, o veiculo saiu de Natal com destino a Macau com cinco passageiros incluindo o motorista que é proprietário do carro. 
Dois bandidos se passaram por passageiros disse que iria descer um em Baixa do Meio e o outro em Macau. Próximo à cidade de João Câmara, nas extremidades do povoado Lagoa do Serrote, os dois meliantes anunciaram o assalto. Foi neste exato momento que começou o terrorismo com o carro em movimento, enquanto o motorista pedia que se acalmasse, mais os bandidos aterrorizaram, os dois estavam armados com revolver calibre 38. 

Retirada dos camelôs começa dia 15

Pelo projeto, 90 ambulantes poderão atuar na Cidade Alta
Alex Régis
Faltando menos de 15 dias para o início das mudanças prevista para o reordenamento dos vendedores ambulantes que comercializam no centro da cidade, a movimentação dos camelôs continua intensa nas calçadas da Cidade Alta, sobretudo, nas ruas João Pessoa, Princesa Isabel e Vaz Gondim, onde serão criados novos espaços para os ambulantes.

O modelo dos novos quiosques ainda não está disponível e, segundo a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Fátima Lima, deve ser apresentado oficialmente na próxima terça-feira (8).

O cadastramento inicial para o reordenamento dos ambulantes que trabalham na Cidade Alta, era para 172 vendedores mas passou para 90, sendo estas vagas distribuídas entre para 53 vendedores fixos e 37 para os circulantes. Já os ambulantes que trabalham vendendo comidas ou CDs, não receberam licenças e não vão ser contemplados com o reordenamento.

“Os ambulantes que trabalham com fogo – vendendo churrasquinho, sanduíches, entre outros e, os que vendem CDs piratas, não irão receber a licença porque são irregulares. Estes só deverão vender seus produtos após o fechamento das lojas, portanto, após as 17h”, disse Fátima.
Veja a matéria na íntegra aqui!

-----------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Rosalba dará coletiva à imprensa para explicar ações do empréstimo do Banco Mundial

Nesta segunda-feira, às 15h, a governadora Rosalba Ciarlini e a equipe técnica do governo do estado darão uma entrevista coletiva, no auditório da Governadoria, para explicar à imprensa os detalhes do contrato de financiamento do Banco Mundial.

Em outubro, em data a ser agendada, a diretora do Banco Mundial para o Brasil,Deborah Wetzel, virá ao Rio Grande do Norte participar do lançamento do projeto “RN Sustentável”.


---------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Médicos de todo o Brasil planejam greve geral para a próxima terça-feira

Médicos de todo o país planejam uma paralisação nacional na próxima terça-feira (8), para a realização do Dia Nacional de Protestos contra a precariedade da saúde pública e do trabalho médico, agravados pelas contradições do projeto de Lei de Conversão 26 (Medida Provisória 621), que trata do programa Mais Médicos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (4) pelo presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira.

Segundo ele, a greve deve suspender os atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), aos convênios médicos e até mesmo a consultas particulares. Serão mantidos apenas atendimentos de urgência e emergência. No Rio Grande do Norte, está programada, além da paralisação da categoria médica, uma manifestação que deve ser realizada na Praça Sete de Setembro, conhecida como Praça dos Três Poderes, ou no calçadão da João Pessoa.

6 de out. de 2013

Ler obras de ficção ajuda a adivinhar pensamentos e emoções, diz estudo

Ler ficção faz bem para o cérebro (Foto: Image Source/Arquivo AFP)
(Foto: Image Source/Arquivo AFP)
Obras de ficção são o tipo de literatura que mais ajuda a aguçar a capacidade intelectual na hora de discernir pensamentos e emoções de outras pessoas, conclui um estudo americano publicado na quinta-feira (3) na revista "Science".

Diariamente, indivíduos são desafiados a detectar um sorriso falso, avaliar se alguém não se sente confortável ou medir as emoções de familiares e amigos, indicaram os autores. Esse é um processo mental essencial, chamado "teoria da mente", que permite o desenvolvimento de uma complexa rede de relações na sociedade atual.

Os leitores foram submetidos a uma série de testes para medir como poderiam adivinhar o que uma pessoa sentia, por exemplo, ao olhar a foto de uma expressão facial ou ao responder a perguntas sobre como um indivíduo com determinada personalidade atuaria sob certas circunstâncias. Os dados revelaram que os melhores resultados foram obtidos pelos voluntários que haviam lido fragmentos de ficção literária.Para a pesquisa, o professor de psicologia Emanuele Castano, da New School for Social Research de Nova York, e seu aluno de doutorado David Comer Kidd pediram a várias pessoas para ler histórias de ficção literária curtas e de qualidade, de ficção popular de menor qualidade e de não ficção.

Quinto jogo da milionária franquia GTA oferece experiência de cinema e bate recordes

O lançamento de Grand Theft Auto V na última terça-feira, 17, foi um dos eventos do ano na área de tecnologia. Produzido pela Rockstar Games, o jogo tem quebrado recordes com números impressionantes. Além de ser o game mais caro de todos os tempos, com custos estimados em US$ 266 milhões, o GTA V rendeu US$ 1 bilhão em seus três primeiros dias de vendas, o equivalente a cerca de 17 milhões de cópias.

De acordo com dados fornecidos pela Ecogames, distribuidora do GTA V no Brasil, 25 mil unidades foram comercializadas na pré-venda no País, e a primeira tiragem do jogo, de mais de 300 mil cópias, já está toda encomendada pelo varejo.

OAB vai divulgar resultado preliminar do XI Exame da Ordem no dia 31

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai divulgar o padrão de respostas da etapa final do XI do Exame da Ordem no dia 31 de outubro, segundo o edital do exame. A prova foi aplicada neste domingo (6), das 13h às 18h (horário de Brasília). Mais de 101 mil bacharéis se inscreveram para a primeira fase do exame e pouco mais de 19 mil passaram para a fase final.

Os resultados oficiais da prova prático-profissional serão divulgados nos endereços eletrônicos oab.fgv.br e www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB.

Segundo o edital, o candidato terá três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 1º de novembro até as 12h do dia 4 de novembro. Para recorrer, os bacharéis devem utilizar exclusivamente o sistema eletrônico de interposição de recursos disponíveis nas páginas listadas acima.

Na segunda etapa (prova prático-profissional), os bacharéis responderam quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
----------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!