Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

7 de ago. de 2013

Corpo da esposa de Iberê Ferreira foi levado para Recife onde será cremado

Iberê e Geraldo Melo (Foto: Márlio Forte)
Depois de velado em Natal, o corpo de Celina Maria Ferreira de Souza, mulher do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, foi levado para Recife onde será cremado no Crematório Morada da Paz.

Filho do casal, o vice-prefeito de Santa Cruz, Joca Ferreira, acompanhou o corpo da mãe.

Celina morreu ontem depois de viver 9 anos como portadora da síndrome degenerativa conhecida por ELA.

Antes do embarque para Recife, familiares e muitos amigos rezaram na missa celebrada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. 

Viúvo, o ex-governador Iberê recebeu a solidariedade de muitos prefeitos, deputados, amigos…

Por thisa Galvão

CBF divulga datas das oitavas de final da Copa do Brasil; Vasco abre disputa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira a tabela completa das oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos havia sido feito no dia anterior, mas faltava revelar as datas das partidas. Nacional-AM x Vasco abre a quarta fase da competição, no dia 20 de agosto, às 21h50 (de Brasília), em local a ser definido.

No dia seguinte, cinco jogos serão realizados: Santos x Grêmio, Palmeiras x Atlético-PR, ambos às 19h30 (de Brasília), além de Luverdense x Corinthians, Fluminense x Goiás e Cruzeiro x Flamengo, todos às 21h50 (de Brasília). Internacional x Salgueiro (19h30) e Botafogo x Atlético-MG (21h50) ocorrerão no próximo dia 22, fechando a rodada dos jogos de ida.

Os confrontos de volta, com mandos de campo invertidos, serão realizados entre 28 e 29 de agosto. Os vencedores se garantem nas quartas de final da Copa do Brasil. Abaixo, como ficaram os duelos: clique na imagem para ver como ficou.


ABC anuncia a saída de Waldemar Lemos do comando do time

Em sua passagem pelo clube, Waldemar não conseguiu tirar o ABC da zona de rebaixamento
Em sua passagem pelo clube, Waldemar não conseguiu
 tirar o ABC da zona de rebaixamento / 
Adriano Abreu
O técnico do ABC, Waldemar Lemos, foi demitido após menos de dois meses trabalhando no clube. A informação foi confirmada no Twitter do alvinegro. “A diretoria e Waldemar Lemos se reuniram esta tarde e, em comum acordo, acertaram o término do vínculo de trabalho do técnico com o ABC”, diz a postagem. O motivo da saída ainda não foi divulgado pelo clube.

Waldemar chegou no time no dia 17 de junho e sua saída chegou a ser anunciada por um repórter pernambucano no final de julho. Na época, a informação era que o treinador estaria negociando com o time Shangai Seixin, da China.

Em sua passagem, Waldemar Lemos não conquistou muitos pontos com o time. Atualmente, a equipe ocupa o último lugar na tabela da Série B, com apenas sete pontos conquistados em 13 jogos.
Fonte: Tribuna do Norte
---------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

40% dos brasileiros tem colesterol alto


Nesta quinta-feira (8) será comemorado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 40% dos brasileiros tem colesterol alto.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC), associadas a altas taxas de gordura no sangue, continuam sendo a primeira causa de morte no mundo, fazendo 17 milhões de vítimas em 2011.

Para o controle dos níveis de colesterol, os cardiologistas indicam uma alimentação balanceada aliada à prática de exercícios físicos regulares, além de evitar o tabagismo. É importante conscientizar as crianças desde pequenas sobre a necessidade de uma alimentação saudável e uma vida sem sedentarismo.

Você ainda usa Orkut?

Como muitos devem lembrar, o Orkut já foi a rede social mais popular no Brasil, mas o Facebook o desbancou. 

Segundo matéria do Canaltech, o eMarketer destaca que o percentual de usuários de internet que acessam o Orkut no país caiu de 78% em abril de 2011 para 57% em abril de 2012.

A empresa destaca um estudo da Serasa Experian que coloca o Orkut no terceiro lugar das redes sociais mais acessadas no país em 2013. O eMarketer estima que o crescimento no número de usuários do Facebook chegará a 48,5% ainda este ano no Brasil.


Em entrevista à TV Ponta Negra, Rosalba garante: “Vamos superar esse momento de dificuldade”

rosalba ponta negra

A governadora Rosalba Ciarlini foi a convidada do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, desta quarta-feira (07). A entrevista girou em torno da contenção de gastos determinada pela governadora com o intuito de garantir a prestação de serviços à população e recuperar a capacidade de investimento do Estado.

Rosalba explicou que o corte de gastos foi motivado pela queda nos repasses de recursos federais. Segundo a governadora, somente em relação ao Fundo de Participação dos Estados (FPE), houve queda de receita de mais de 10%; ou seja, o Rio Grande do Norte deixou de receber mais de R$ 200 milhões somente no primeiro semestre deste ano.

Apesar das dificuldades, Rosalba mostrou-se confiante. “O Rio Grande do Norte não está quebrado. Está passando por um momento difícil, que, com esforço e trabalho, vai ser superado. O corte de gastos é justamente para que as ações prossigam de forma adequada, sem prejuízo à população”, afirmou.

RN é o terceiro estado do país em maus-tratos contra criança

marcia trabalhoUm dado preocupante foi divulgado na manhã desta quarta-feira (07) com base nos números do Disque 100, serviço coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH), para proteção dos direitos da criança e adolescente. Os números apontam o Rio Grande do Norte como terceiro estado do país em maus-tratos.

Apenas nos primeiros meses deste ano, o Rio Grande do Norte gerou, em termos proporcionais, 206 denúncias a cada grupo de 100 mil habitantes. O Rio de Janeiro vem em segundo lugar com 213 e o Distrito Federal lidera o número de denúncias com 253 para cada 100 mil habitantes.

Neste ano de 2013, o Disque 100 contabilizou um aumento de 25% em número de denúncias de violência contra crianças e adolescente. Até o início deste mês de agosto, mais de 68 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes chegaram ao serviço. No primeiro semestre de 2012, o número de denúncias foi de 56 mil.

PM que teria sido morta pelo filho denunciou colegas, diz ex-chefe

O comandante do 18º Batalhão da PM, coronel Wagner Dimas, disse nesta quarta-feira (7), em entrevista à Rádio Bandeirantes, que a policial militar Andréia Pesseghini colaborou com informações para uma investigação contra colegas que participavam de roubo de caixas eletrônicos. 

Dimas disse ainda ter dúvidas sobre o envolvimento do filho de Andréia, Marcelo Pesseghini, de 13 anos, na chacina.

Procurada pelo G1, a Polícia Militar divulgou nota para afirmar que não há registro oficial da denúncia ou da investigação. "O Comando da Policia Militar reafirma que não houve qualquer denúncia registrada na Corregedoria da PM, ou no Batalhão, por meio da Cabo Andréia Pesseghini contra policiais militares.

Foram consultados arquivos da Corregedoria, do Centro de Inteligência e do próprio Batalhão e nada foi identificado, portanto, será instaurado um procedimento para apurar as declarações do Coronel Wagner Dimas Alves Pereira, Comandante do 18º Batalhão, não alterando em nada o rumo das investigações", afirma o texto
Do G1 SP
-------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Senado aprova perda do cargo para magistrado envolvido com corrupção

Imagem: Divulgação (Walter Rodrigues/Ag. Senado)O Senado aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (6), a proposta de emenda à constituição (PEC) que prevê o fim da aposentadoria compulsória como pena para magistrados e membros do Ministério Público (MP) que cometerem crimes e forem condenados judicialmente. 

A medida, que ainda terá de ser apreciada pela Câmara, determina que a perda do cargo ocorra pelo voto de dois terços dos membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ideia do autor da proposta, senador Humberto Costa (PT-PE), é acabar com um “privilégio absurdo” oferecido a esse segmento e coibir a corrupção.

De acordo com o projeto, concluído o processo administrativo disciplinar, o Conselho Nacional de Justiça terá 30 dias para representar ao Ministério Público a propositura de ação judicial. Nesse período, o magistrado fica afastado das suas funções, com vencimentos proporcionais, até o trânsito em julgado da sentença. O MP terá 90 dias para se pronunciar sobre a representação. Caso seja condenado, o magistrado perde o direito a sua aposentadoria. Fica sujeito ao regime geral de Previdência, com vencimento de R$ 3,8 mil.

O senador destacou que as manifestações populares dos últimos meses contribuíram para que a proposta fosse levada à apreciação do Congresso. De acordo com Blairo Maggi, os membros do Judiciário, antes reativos à medida, perceberam que seria preciso ceder nesse ponto para atender as reivindicações das ruas.

O autor da PEC, senador Humberto Costa (PT-PE), afirmou que a PEC prevê uma tramitação mais célere dos processos contra magistrados, ao estabelecer prazos para o Conselho e para o MP, sob pena de configurar infração disciplinar se não forem cumpridos. Para o senador, a PEC corrige uma anomalia que persistia na carreira.

Fonte: O Globo

Ônibus cai de viaduto e deixa pelo menos 7 mortos em Itaguaí, RJ

Ônibus ficou de cabeça para baixo ao cair de viaduto em Itaguaí (Foto: Reprodução / TV Globo)
Ônibus ficou de cabeça para baixo ao cair de viaduto
em Itaguaí (Foto: Reprodução / TV Globo)
Um ônibus da Viação Itaguaí despencou de um viaduto conhecido como Tobogã, em Itaguaí, a 70 quilômetros ao sul do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da prefeitura, sete pessoas morreram, incluindo o motorista, e 29 ficaram feridas.

Até as 20h, não havia informações sobre a causa do acidente com o ônibus, que ficou de cabeça para baixo. A 50ª DP (Itaguaí), que vai investigar o caso, solicitou a presença de peritos no local.

Os feridos estão sendo levados para o Hospital Municipal de São Francisco Xavier em Itaguaí; para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde quatro pessoas com ferimentos leves foram atendidas; Rocha Faria, em Campo Grande; e Pedro II, em Santa Cruz.

Segundo o prefeito de Itaguaí, Luciano Motta, entre os mortos estão quatro homens e duas mulheres.
Do G1 RJ
------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Servidores da saúde acendem velas no maior hospital público de Natal

Servidores da saúde acendem velas pelos mortos do Walfredo Gurgel (Foto: Victor Lyra)
Servidores da saúde acendem velas pelos mortos
do Walfredo Gurgel (Foto: Victor Lyra)
Servidores da saúde promovem ato no fim da tarde desta terça-feira (6) em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital público de Natal. 

Os manifestantes acenderam velas em referência aos mortos da unidade hospitalar e interditaram a avenida Senador Salgado Filho. Os servidores do Rio Grande do Norte estão em greve desde o dia 1º de agosto.

Os cerca de 300 manifestantes acusam o Governo do Estado de negligeciar a saúde do RN. 

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), a falta de 1.859 servidores na saúde do estado e de 600 médicos provoca mais de 200 mortes todo mês, só no Walfredo Gurgel. Eles reclamam da falta de abertura para o diálogo por parte da governadora Rosalba Ciarlini.
Do G1 RN
--------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Tangará denunciado pelo MPF/RN é condenado a quatro anos e dois meses de prisão

Giovannu César
Pinheiro e Alves
Uma denúncia do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra o ex-prefeito de Tangará, Giovannu César Pinheiro e Alves, resultou na condenação do político a quatro anos e dois meses de reclusão, a serem cumpridos em regime inicialmente semiaberto. Ele foi considerado culpado por desvio de verbas na reforma da sede de um assentamento
.
Em 2001, o Ministério da Agricultura firmou um contrato de repasse com a Prefeitura de Tangará, então administrada por Giovannu César, envolvendo recursos de aproximadamente R$ 180 mil, dos quais R$ 150 mil foram repassados pela União e o restante seria a contrapartida municipal. Um dos objetivos do contrato era a reforma do prédio-sede do assentamento Três Voltas.

Apesar da obra ter sido integralmente paga, a empresa contratada, a RioNorte Construções Ltda., não realizou a revisão de esquadrias de madeira com substituição de ferragens danificadas, nem instalou as 21 luminárias fluorescentes para duas lâmpadas de 40W cada, embora esses itens estivessem previstos no plano de trabalho pré-aprovado. Foram instaladas apenas 12 luminárias fluorescentes para uma lâmpada cada.

Senado aprova projeto que define normas para instalação de cerca elétrica

As regras para uso de cercas eletrificadas ou energizadas para proteger residências e propriedades rurais foram definitivamente aprovadas nesta quarta-feira(7) no Senado. O projeto que define as normas para a utilização desses itens tinha sido aprovado há quase um mês, mas ainda dependia da votação em segundo turno na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Os donos de propriedades que usam essas cercas como proteção não seguiam qualquer legislação até hoje. Com as novas regras, essas pessoas terão que adotar cuidados como instalar as cercas em altura que justifique a finalidade de proteção. A exigência vale tanto para imóveis rurais quanto urbanos.

A norma foi criada para reduzir o risco de choque acidental em pessoas que circulam pelas vias próximas a essas propriedades. O texto também define que o equipamento emita choque pulsativo em corrente contínua e com carga que não seja mortal.

Para os senadores da comissão, as cercas elétricas que são produzidas e instaladas de acordo com o que a Associação de Normas Técnicas (ABNT) define, eliminam os riscos para a população já que o choque emitido é de corrente de baixa tensão. Ou seja, se uma pessoa encostar no equipamento vai levar um choque, mas sem risco de morte.

Os proprietários de imóveis com cercas eletrificadas também passam a ter a obrigação de instalar placas de aviso sobre a existência do equipamento de forma nítida e clara, para que qualquer pessoa compreenda os riscos.

Quem não cumprir as regras, está sujeito a multas que variam entre R$ 5 e R$ 10 mil. O projeto ainda precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados, já que passou por modificações no Senado.

Da Agência Brasil
----------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Agentes de Saúde desenvolvem programação de comemoração ao dia municipal da categoria

Os Agentes de Saúde de Santa Cruz estão realizando desde essa terça-feira (06) a programação em comemoração ao Dia Municipal dos Agentes, que foi lembrado na segunda, data em que o programa foi instalado em Santa Cruz há 17 anos. A programação segue até quinta (08).
Na quarta pela manhã aconteceu a 6ª Corrida Rústica e Blitz da Dengue com entrega de material educativo para motoristas, em frente a Matriz. À noite Missa de Ação de Graças pelos Agentes de Saúde às 18h, na Matriz de Santa Rita de Cássia.

Nesta quarta-feira (07) acontece Ação de Saúde na Praça Coronel Ezequiel Mergelino. A programação consta de verificação de pressão arterial, testes de glicemia, entrega de material educativo, entre outros.

A programação será encerrada na quinta-feira (08), a partir das 10h, com o tradicional Churrasco de confraternização entre os agentes de saúde no Clube dos Funcionários Juvenal pé de Copa.

Todos os anos o grupo de agentes, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz, realiza a festa, que visa confraternizar os profissionais.

Os Agentes de Saúde de Santa Cruz trabalham divididos entre as equipes do Programa Saúde da Família existentes no município, tanto na zona urbana, quanto na zona rural de Santa Cruz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!