Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

7 de jul. de 2013

Mistério de estátua que gira sozinha

Uma imagem está causando o maior rebuliço nas redes sociais: uma estátua de 25 centímetros em um museu de Manchester, na Inglaterra. Uma estátua? Ninguém espera muita ação de uma estátua. É exatamente esse o problema.
Deixaram uma câmera filmando sem parar e a estátua gira sozinha. Sem ninguém tocar nela. Seria o fantasma do faraó?

Uma funcionária conta que estava trabalhando na galeria por uma hora e meia quando percebeu que a estátua tinha se virado um pouquinho. O pessoal do museu ficou com a pulga atrás da orelha e instalou uma câmera de segurança. E aí, o mistério só aumentou. Acelerando as imagens, eles comprovaram que a estátua girou 180º em cinco dias. E a estátua está trancada em uma caixa de vidro. Eles têm certeza que ninguém encostou um dedo na estátua.

“Eu acho que a estátua é assombrada”, diz uma visitante. Também tem gente achando que a estátua está querendo dizer alguma coisa, mandar uma mensagem para os vivos. Ela é de 1.800 antes de Cristo. Foi encontrada dentro da tumba de uma múmia, está parada de costas. E, nessa posição, dá para ver o que está escrito atrás dela. É um pedido de pão, cerveja e carne aos deuses egípcios. Que é isso, churrasco no museu? Que assombração é essa? Seria o fantasma do faraó?   VEJA A MATÉRIA AQUI!

--------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Goianinha é campeã da I Copa Garoto Bom de Bola

8615
Goianinha é campeã da I Copa Garoto Bom de Bola. / Ivanízio Ramos
Após 202 jogos de futebol, a primeira edição da Copa Garoto Bom de Bola, que reuniu meninos de 12 a 14 anos, chegou ao final com o time formado por atletas da cidade de Goianinha como o grande campeão. Quase três meses após o início do campeonato, a final foi realizada no estádio José Nazareno do Nascimento, o “Nazarenão”.

Neste sábado (06) teve João Câmara em segundo lugar, Currais Novos em terceiro colocado e São Gonçalo do Amarante no quarto posto. A governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, prestigiaram o evento.

O jogo que abriu a tarde de decisões decidiu o terceiro e quarto lugar e levantou o público presente nas arquibancadas. No jogo contra Currais Novos, São Gonçalo do Amarante saiu na frente no primeiro tempo, mas os jogadores do Seridó empataram no tempo complementar e levaram a decisão para os pênaltis. Por 5 a 4, Currais Novos levou a taça de terceiro lugar.

Em seguida, Goianinha e João Câmara fizeram mais uma boa partida que terminou empatada também em 1 a 1 ao final do tempo regulamentar e foi decidida nas penalidades máximas. Na primeira parte das cobranças de pênalti, o placar ficou em 4 a 4 e os times partiram para batidas alternadas. Dessa vez, por 5 a 4, Goianinha confirmou a superioridade e levou a taça de campeã.
-----------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Crescimento de evangélicos impulsiona despertar da Igreja Católica, afirma presidente da CNBB

UOL - Larissa Baroni
Em entrevista exclusiva ao UOL, a poucos dias da chegada do papa Francisco ao Brasil, dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), disse que o crescimento de evangélicos no Brasil e no mundo impulsionou um “despertar” da Igreja Católica, que, na opinião dele, estava “acomodada”.
“Talvez nós tenhamos nos acomodado e pode ser que o crescimento do movimento neopentecostal tenha nos feito acordar, nos despertar para a nossa verdadeira missão”, disse ele, que ressaltou, no entanto, o aumento da qualidade dos católicos. “Os praticantes são muito mais coerentes com suas práticas e praticam sua fé de modo mais convencido. Isso é muito positivo.”

Servidores de Parnamirim iniciam greve nesta segunda, 8

Nesta segunda-feira, 8 de julho, os servidores da saúde de Parnamirim iniciam uma greve, aprovada em assembleia geral da categoria. 
O movimento foi decidido meses após a pauta de reivindicações ter sido entregue, sem que a prefeitura tenha se manifestado.

Neste dia 8, eles realizam um ato público, a partir das 08h, em frente à maternidade Divino Amor e, no dia 11, participam do Dia Nacional de Greves e Paralisações, convocado pela CSP-Conlutas e demais centrais.

Confira abaixo o panfleto distribuídos nas unidades de saúde e na Maternidade, convocando a greve.

Basta de caos na saúde e baixos salários

Ao povo de Parnamirim e do RN que usa os serviços de saúde,

O povo já não aguenta mais tanto descaso dos gestores municipais, estaduais e federal com a saúde pública do país. E saiu às ruas, para exigir serviços públicos de qualidade.
Em Parnamirim não é diferente. O prefeito faz de conta que trabalha em prol da população e para os servidores. Mas há anos que não se realiza nenhum concurso público para cobrir os postos de saúde e PFFs do município. Assim, os agentes de saúde é que estão cobrindo os serviços burocráticos a até mesmo os atendimentos, que seriam tarefas dos técnicos de enfermagem.
O último concurso público só contemplou a maternidade do Divino Amor e alguns poucos no Hospital de Pirangí. Até a UPA de Santos Reis, que seria contemplado com os concursados, ficou para trás.
Depois de muita luta dos agentes de Saúde e de endemias, o prefeito aumentou o salário base de R$ 700 para R$ 800 numa total falta de respeito com a categoria, que se mobilizou para reivindicar o repasse do Governo Federal. O prefeito Maurício Marques não atendeu, enviando uma mensagem à Câmara sem realizar nenhum acordo com a categoria, mostrando que é um prefeito intransigente e que não atende as reivindicações das categorias.
O prefeito também não cumpriu o acordo que previa a implantação do nosso Plano de Cargos e Salários (PCCS).
O SINDSAÚDE-RN pede a compreensão do povo de Parnamirim pelo transtorno que porventura venha a ser causado pela greve na Saúde do município. Mas, com certeza, é para melhorias do atendimento e condições dignas para a saúde do nosso povo e dos trabalhadores deste país. Como dizia um cartaz nas ruas, "desculpe o transtorno, estamos mudando o país". Venha você também se incorporar a esta luta justa. O Brasil precisa mudar e a sua participação é muito importante. #Vemprarua pela saúde.

Informação: SINDSAÚDE-RN
Autor: Comunicação Sindsaúde

Comperve disponibiliza Gabaritos e caderno de Provas Oficial Preliminar por Cargo do concurso da UFRN realizado hoje(07)


UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS
CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA PROVIMENTO DE CARGO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO
EDITAL Nº 013/2013


GABARITO OFICIAL PRELIMINAR 




























Clique nos links abaixo para abrir o caderno de provas desejado. 

101 - Engenheiro / Engenharia Civil (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
102 - Engenheiro / Telecomunicação (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
103 - Engenheiro Agrônomo (Macaíba/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
104 - Músico (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
105 - Pedagogo (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
106 - Pedagogo (CERES - Caicó/RN e Currais Novos/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
107 - Pedagogo (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
108 - Revisor de Textos (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
109 - Tecnólogo / Microscopia (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
110 - Assistente Social (CERES - Caicó/RN e Currais Novos/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
111 - Assistente Social (Macaíba/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
112 - Tecnólogo / Gestão Pública (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
113 - Nutricionista (Macaíba/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
201 - Editor de Imagens (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
202 - Técnico de Laboratório / Biotério (Natal/RN ou Macaíba/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
203 - Técnico de Laboratório / Microscopia (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
204 - Técnico de Laboratório / Logística (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
205 - Técnico em Saneamento (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
206 - Técnico em Eletrônica (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
301 - Assistente de Alunos (Santa Cruz/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
302 - Auxiliar em Administração (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
303 - Auxiliar em Adminitração (Macaíba/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
304 - Auxiliar de Creche (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
305 - Auxiliar de Biblioteca (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
306 - Operador de Luz (Natal/RN) (Divulgado em 07/07/2013)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!