Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

7 de jun. de 2013

Tiroteio perto de faculdade deixa seis mortos e vários feridos nos EUA

Postado em 07/06/2013 23 h 44

Um homem armado matou ao menos seis pessoas num tiroteio nesta sexta-feira (7) perto da faculdade Santa Monica College, a oeste de Los Angeles. O atirador foi morto a tiros pela polícia próximo da biblioteca da universidade, disse a chefe de polícia Jacqueline Seabrooks à agência de notícias Reuters. Duas pessoas também foram achadas mortas numa casa incendiada bem próxima do local, informou a polícia local.

O suspeito, que estava usando um colete a prova de balas, começou a atirar em uma casa que depois pegou fogo, antes de uma série de disparos 'a esmo' que terminaram na faculdade, indicou o chefe da Polícia de Santa Monica à France Presse.

"Neste momento, parece que pelo menos seis pessoas estão mortas, enquanto outras duas ou três estão feridas", disse Seabrooks, fornecendo um primeiro registro oficial de vítimas.

Consultada se o registro de mortes incluía o suspeito vestido de preto, ela disse: "Até onde tenho conhecimento, sim".

Outro suspeito foi levado sob custódia depois dos tiroteios. "Não estamos totalmente convencidos de que o suspeito que foi morto agia sozinho", acrescentou.
Corpo de homem suspeito de atirar em instituição de ensino em Santa Mônica, perto de Los Angeles (Foto: Daniel Kraft/Reuters)
Corpo de homem suspeito de atirar em instituição de ensino em Santa Mônica, perto de Los Angeles (Foto: Daniel Kraft/Reuters)

O sargento Rudy Florese disse que a polícia recebeu chamados de várias pessoas que relataram que um homem estava parado em uma esquina, com várias armas, atirando nos veículos que passavam, inclusive um ônibus.
mapa los angeles tiroteio (Foto: AP)


Denise Joslin, porta-voz da Patrulha Rodoviária da Califórnia, disse à Reuters que patrulheiros receberam informações de que um homem portando várias armas de fogo disparou contra carros e um ônibus em dois lugares perto do campus universitário. Questionada sobre a possibilidade de envolvimento de um segundo suspeito, Joslin disse: "Essa é uma possibilidade neste momento".

Segundo ela, a polícia vasculhou o campus e arredores após receber relatos de que mais tiros teriam sido ouvidos após a prisão do suspeito.

Jimes Gillespie, de 20 anos, disse à Associated Press que estava na biblioteca estudando quando ouviu o tiroteio. Ele e dezenas de outros estudantes começaram a fugir do prédio de três andares.

"Quando eu descia as escadas, eu vi um dos atiradores", disse. Ele descreveu o atirador como um homem branco de cerca de 20 anos, que levava uma arma.

Uma testemunha que mora em frente ao local onde tudo começou disse à rede "KTLA 5" ter ouvido tiros e corrido para fora de casa. Ela teria visto um homem que, aparentemente, tinha acabado de atear fogo dentro ou do lado de fora da casa onde ele estava, informou a France Presse.Gillespie acredita que havia dois atiradores porque ele ouviu dois tipos de tiros. Mas ele afirma ter visto apenas uma pessoa.

Incêndio em casa
Dois homens foram encontrados mortos nesta sexta-feira (7) em uma casa queimada perto ao local do tiroteio, segundo os bombeiros.

O porta-voz Jeff Furrows disse que os dois homens foram achados dentro de uma casa bastante danificada pelo fogo.

Uma mulher também foi achada com um ferimento de bala em um carro fora da casa queimada.

Obama
O incidente ocorreu a cerca de 5 quilômetros do local em que o presidente dos EUA, Barack Obama, participa de um evento de arrecadação de fundos para o Partido Democrata.

O porta-voz do Serviço Secreto, Max Milien, disse que a agência, responsável pela segurança de Obama, estava ciente do tiroteio e disse que ele era um assunto "da polícia local" e não afetou o evento presidencial.

O campus da universidade de Santa Monica tem cerca de 34 mil alunos.
Tiroteio deixa feridos próximo a campus em subúrbio de Los Angeles. (Foto: Jonathan Alcorn/Reuters)
Tiroteio deixa feridos próximo a campus em subúrbio de Los Angeles (Foto: Jonathan Alcorn/Reuters)

Primeira parcela do FPM de junho sofre queda de 35% em relação a maio

O primeiro repasse do mês de junho do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) vem com um aumento de 11%. Foi maior que o mesmo período do ano passado. Ocorre, porém, que em relação ao mês passado, a queda de repasse do FPM chega a 35,41%. Sem contar que, naturalmente, contamos como crescimento vegetativo da máquina e aumento dos salários, além de outras despesas.

Vale lembrar ainda que estamos saindo de um grave problema de enfrentamento à seca e as previsões para os próximos meses são extremamente negativas em virtude da devolução do Imposto de Renda, que é um dos principais componentes que interferem no repasse de recursos às prefeituras: 85% do FPM. Os outros 15% são exatamente os recursos oriundos do IPI, que permanece desonerado pelo Governo Federal.
-------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Ganho da poupança vai mudar com alta de juros a partir de julho

O governo já admite mudar novamente as regras da tradicional caderneta de poupança. A alteração deverá ocorrer em julho próximo, caso se confirmem as indicações dadas na quinta-feira (6/6) pelo Banco Central de que a taxa básica de juros (Selic) subirá mais 0,50 ponto percentual, dos atuais 8% para 8,50% ao ano. A partir desse nível de juros, o BC é obrigado a acionar o gatilho que retoma o processo antigo de remuneração da caderneta.
Ou seja, em vez de pagar 70% da Selic, como ocorre com os atuais depósitos, o correspondente a 0,45% ao mês ou 5,5% ao ano, a poupança voltará a remunerar os investidores em 0,5% mensal ou 6,17% ao ano, como ocorria antes de a presidente Dilma Rousseff mudar a lei.
Do correio braziliense
-----------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE


Delegacia de Capturas assume caso do assassinato de arquiteto no RN

O delegado Ben-Hur de Medeiros, titular da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), foi designado para assumir as investigações sobre o desaparecimento e morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos. O corpo do jovem, que é sobrinho do vice-prefeito de João Câmara, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (7) numa lagoa no distrito de Pousa, município de Poço Branco, distante 60 quilômetros de Natal. Segundo o tio da vítima, Josafá Araújo da Costa, Petronyo estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (4), após sair de um bar que fica nas proximidades da igreja matriz de João Câmara.

Vestes de Petronyo Costa foram achadas às margens da lagoa onde o corpo dele foi encontrado (Foto: Igor Jácome/G1)
Vestes de Petronyo Costa foram achadas 
às margens da lagoa onde o corpo dele foi encontrado
(Foto: Igor Jácome/G1 e arquivo da família)
Mais tarde, dois adultos e um menor de 17 anos também foram presos suspeitos de participar do desaparecimento do arquiteto. Estes últimos foram localizados em João Câmara. Um deles, de acordo com o delegado Antônio Taveira, que iniciou as investigações, foi flagrado por câmeras de vigilância de um posto de combustíveis dirigindo o carro de Petronyo. Nas imagens, feitas entre as 3h e 4h da quarta-feira (5), Taveira disse que é possível ver que o arquiteto também estava no veículo. A polícia ainda confirmou que o suspeito que aparece nas imagens tem um histórico de crimes. “Ele tem envolvimento com dois homicídios, um quando era menor de idade e outro já quando maior”, disse o delegado. “E também é envolvido com o tráfico de drogas”, acrescentou.O carro de Petronyo foi achado na madrugada da quinta-feira (6). O veículo, um Sandero de cor prata, foi abandonado no bairro de Mãe Luiza, em Natal, perto de uma residência onde foram detidos dois suspeitos. Na ocasião, foram conduzidos à delegacia um adolescente de 16 anos e um jovem de 25 anos, que estavam de posse de um revólver. “Estivemos com o secretário Aldair da Rocha (Segurança Pública) e com o comandante geral da Polícia Militar (coronel Francisco Araújo Silva). A polícia rastreou uma ligação em que ofereciam o carro do meu sobrinho por R$ 1.500", revelou o tio do jovem.
Petronyo Costa foi assassinado, diz polícia
(Foto: Arquivo da família)
Apesar das evidências, a Justiça não acatou os pedidos de prisão temporária feitas pelo delegado e todos os suspeitos foram soltos.

Ao G1, Ben-Hur limitou-se a dizer que ainda está estudando o caso. "Ainda não posso falar nada. Deixa eu me inteirar melhor de tudo. Só depois poderei falar alguma coisa", disse. Quanto a pedir novamente as prisões dos suspeitos, Ben-Hur novamente disse que é preciso esperar até que ele tome conhecimento das informações apuradas por Taveira.

O desaparecimento
Petronyo Costa desapareceu na noite da terça-feira (4), por volta das 22h. Segundo o vice-prefeito da cidade de João Câmara, e tio do arquiteto, o jovem foi visto pela última vez no Espetinho do Dedé, bar que fica nas proximidades da igreja matriz da cidade.
Do G1 RN

Governo quer abrir 2.278 vagas no sistema penitenciário do RN

Ministro verificou o interior do pavilhão 2 de Alcaçuz (Foto: Tasso Pinheiro/TJRN)
Ministro Joaquim Barbosa criticou estrutura penitenciária
 em visita ao RN (Foto: Tasso Pinheiro/TJRN)
O Governo do Rio Grande do Norte quer abrir 2.278 vagas no sistema penitenciário até o fim de 2014. O plano foi anunciado nesta sexta-feira (7) no auditório da Governadoria pelo titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Júlio César de Queiroz. As novas vagas estão divididas em seis obras, que custarão R$ 38,1 milhões em investimentos, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação da Sejuc.
ProjetosAs duas maiores obras são a construção de uma cadeia pública em Ceará-Mirim e a ampliação do Complexo Penal Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, na região Oeste potiguar. Cada unidade terá capacidade para 603 presos e custará R$ 16,4 milhões. A Sejuc informa que o projeto já foi aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Acredite - Ladrão com uma perna só escapa de oito policiais militares

Um homem com uma perna só invadiu uma casa e conseguiu levar tudo que estava na residência, com a ajuda de um comparsa. Após a identificação do criminoso a Polícia Militar conseguir localizá-lo, mas mesmo assim ele conseguiu escapar.

Por: Band Notícias

Flanelinha é executado com vários tiros em parada de ônibus de Natal

Um flanelinha de 26 anos foi assassinado no início da noite desta quinta-feira (6) no bairro Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. De acordo com o tenente Edvan da Silva, coordenador do Centro integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a vítima estava em uma parada de ônibus na avenida Mor Gouveia quando foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Dois homens teriam passado em uma motocicleta e atirado contra o rapaz, que morreu ainda no local.
Segundo o oficial de plantão do 5º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a vítima trabalhava como flanelinha em frente à agência do Banco do Brasil. O crime aconteceu às 18h. De acordo o oficial de plantão, o tenente não teve condições de ir até o local para colher mais informações porque estava acompanhando o protesto da #RevoltadoBusão. “Infelizmente temos poucos detalhes. Só sabemos que foram vários disparos”, relatou.

A polícia não soube dizer qual foi a motivação do crime. Os suspeitos fugiram com destino ignorado e até o momento ninguém foi preso.

Do G1 RN
-----------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Ministério da Fazenda abre concurso para 347 vagas e tem vagas para o RN

O Ministério da Fazenda abriu concurso público para 347 vagas em cargos de nível superior, para analista técnico-administrativo (qualquer área de formação), arquiteto, contador, engenheiro e pedagogo.
No site do Diário Oficial da União, é possível ver o edital (acesse o edital).

Os salários de analista técnico-administrativo (192 vagas), contador (47 vagas) e pedagogo (19 vagas) são de R$ 3.977,42. Já para arquiteto (31 vagas) e engenheiro (58 vagas) são de R$ 5.081,18.

São 15 vagas na Bahia, 14 no Ceará, 129 no Distrito Federal, 1 no Espírito Santo, 2 no Maranhão, 21 em Minas Gerais, 2 em Mato Grosso do Sul, 2 em Mato Grosso, 17 no Pará, 2 na Paraíba, 14 em Pernambuco, 22 no Paraná, 29 no Rio de Janeiro, 2 no Rio Grande do Norte, 24 no Rio Grande do Sul e 51 em São Paulo.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.esaf.fazenda.gov.br das 10h do dia 17 de junho até as 23h59 do dia 30 de junho. A taxa é de R$ 90.

Receita Federal alerta para golpe contra empresas

20130606035804_cv_rf_gdeOs contribuintes devem ficar atentos para um novo golpe envolvendo o nome da Receita Federal. Empresas têm recebido correspondências falsas que apresentam uma notificação de lançamento de multa referente ao não pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
Segundo a Receita, a falsa notificação vem acompanhada de um título bancário com o valor da suposta multa a ser paga em qualquer agência bancária.

Além do texto confuso, há vários aspectos que demonstram a falsidade do documento. O ISS, por exemplo, é um tributo de competência municipal, e não federal. Outro problema na correspondência é que a Receita não emite títulos bancários e sim, o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF).
-----------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Apple vai recomprar iPhones usados

1370587678_989884_1370588255_noticia_normalA Apple vai permitir que donos de iPhone possam revendê-los para comprar o modelo mais recente, como informou uma fonte da Bloomberg.
O motivo é proporcionar que seus fiéis consumidores possam continuar a atualizar o seu dispositivo, com o modelo mais recente. Este ano, estima-se que 20% dos consumidores dos EUA comprem smartphones de segunda mão, ante 11% em 2011.

Até agora a Apple tinha dado pouca atenção para comercializar iPhone usados, porém, isso mudou com a diminuição do crescimento da empresa e a força da Samsung, que em maio foi novamente a marca mais vendida nos EUA.

Não foi informado os países que terão acesso à troca do aparelho.
------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Operadora Oi é condenada por propaganda enganosa

Imagem: DivulgaçãoA operadora Oi (Telemar Norte Leste S/A) foi condenada pela 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro por propaganda enganosa. A ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) se refere ao plano DDD Amigo.
Segundo a Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro, a ação movida pelo procurador Cláudio Gheventer defende que o consumidor é informado apenas sobre as vantagens, o funcionamento e a forma de adesão, e não é alertado sobre elevações de tarifas que o plano impõe. Ainda na ação, Gheventer destaca que apesar de ser destinado apenas a telefones residenciais, os descontos são aplicados somente em horários comerciais, sem que o usuário seja informado.

Prefeita Fernanda Costa visita Museu Rural, se encanta e garante parceria

foto museu1
Na manhã desta quarta-feira (05), a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, visitou e conheceu Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra, localizado na Fazenda Boa Hora, zona rural de Santa Cruz.
Inaugurado em 2009 e distante 8 km da sede do município, o Museu dispõe de um rico acervo que reúne peças resgatadas na casa e nos armazéns da Fazenda Boa Hora e que contam um pouco da história do município.

O Museu é uma homenagem à Dona Auta, que viveu intensamente os vários períodos da história econômica, religiosa e social da região do Trairi. Sempre foi muito ligada às atividades rurais e à preservação da memória e tradições do município. Dona Auta viveu de 1914 a 2004.

Acompanhada da Chefe do Gabinete Cível, Marcela Ravena, da Secretária de Turismo, Marcela Pessoa, e do Diretor de Cultura, Edgar Santos, a prefeita Fernanda Costa se encantou com o que viu e saiu entusiasmada com o potencial do museu de contribuir com o resgate da história do município e de atrair turistas. Na ocasião, a comitiva foi recepcionada pela filha de Dona Auta, Cleudia Bezerra, que foi a grande idealizadora da criação do Museu e que o administra.

Fernanda Costa recomenda a todos que visitem o museu: "A gente passa lá duas, três horas, mas que passam rápido e são muito agradáveis. Eu, que não tive a minha infância vivida aqui no município de Santa Cruz, consegui visualizar, vivenciar em pensamento a história do município. Foi uma visita muito prazerosa".

Para a prefeita Fernanda, não só turistas mas a própria população santa-cruzense precisa conhecer o Museu e apreciar o riquíssimo material que lá irá encontrar.

Na ocasião em que esteve conhecendo o Museu Auta Pinheiro, a prefeita de Santa Cruz confirmou que o Poder Executivo municipal será parceiro para implementar a estrutura do Museu e para dar mais visibilidade, incluindo-o no roteiro turístico do município."Colocamos a prefeitura à disposição como parceira, assumimos o compromisso de manter a estrada que dá acesso ao museu com boa acessibilidade para que os ônibus possam chegar lá, parceria para que possamos incluir o museu rural na roteirização que está sendo feita, como um ponto a ser visitado", afirmou Fernanda.

Ainda presente no Museu, Fernanda entrou em contato com o Deputado Estadual Tomba Farias e lhe indagou sobre a possibilidade, através de uma emenda parlamentar, de destinar recursos ao Museu para a construção de uma cantina no local, para que os visitantes possam se alimentar. Tomba Farias prontamente se comprometeu em ajudar e confirmou que destinará sim recursos de sua emenda para atender a esse pleito.

O Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra está aberto para visitação aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas. Agendamentos poderão ser feitos através do telefone: (84) 9982 3518.

Vários grupos escolares e universitários já visitaram o Museu, que proporciona atividade de ensino, pesquisa e extensão nas diversas áreas do conhecimento científico e para aqueles que estejam interessados na história da vida social, política e econômica do município de Santa Cruz.
Do Blog da Cidade de Santa Cruz

Divulgação: Campanha de Vacinação

Polio2013_Jun

6 de jun. de 2013

Sancionada lei que amplia o Bolsa Família

dilma PIBA presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou nesta quinta-feira (6) a lei que amplia o Bolsa Família. Resultado da aprovação da Medida Provisória 607, a medida eleva para 15 anos a idade limite de crianças e adolescentes que compõem as famílias beneficiárias do programa.
Além disso, a lei garante um complemento em dinheiro para 2,5 milhões de pessoas com renda per capita inferior a R$ 70, patamar estabelecido para o enquadramento na faixa de extrema pobreza.

O texto ainda destaca que os beneficiários com idade a partir de 14 anos poderão ter acesso a programas e cursos de educação e qualificação profissional.
------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Gugu Liberato pede demissão da Record

Na Record desde 2009, Gugu Liberato deixou a emissora quatro anos antes do vencimento de seu contrato. A notícia vazou na manhã desta quinta-feira (6).Até o início da tarde desta quinta, a emissora ainda não havia se manifestado oficialmente por meio de sua assessoria de imprensa.
iG Gente apurou que por volta das 13h a diretoria da Record, incluindo Homero Sales , diretor do “Programa do Gugu”, estava reunida para definir de que forma seria anunciada a saída do apresentador.

A reportagem apurou nos bastidores da emissora que o motivo da quebra de contrato, que tem multa rescisória altíssima, é que a relação entre Gugu e a Record estava insustentável nos últimos tempos.

Com salário milionário, estimado em R$ 3 milhões, o apresentador não estava entregando a audiência desejada e acabou cedendo à pressão de deixar à casa. Sua vida estava sendo dificultada, já que boa parte de sua produção havia side demitida recentemente.
-----------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Chuva alaga ruas e gera transtornos em Parnamirim, na Grande Natal

A chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira (6) gerou uma série de transtornos na Grande Natal. Em áreas inclinadas e sem pavimentação os problemas aumentam com alagamentos frequentes (veja o vídeo ao lado).
A Inter TV Cabugi foi até a comunidade conhecida como Toca da Raposa, em Parnamirim, na Grande Natal, e mostrou como os moradores do local ficam quando chove na região.

Em trechos inclinados, a água arrasta dejetos para áreas mais baixas normalmente as que mais forem com o tempo chuvoso. Para evitar o alagamento de suas ruas, alguns moradores constroem barreiras para evitar a passagem da água, mas a medida complica a vida de vizinhos de outras ruas.

Moradores ouvidos pela reportagem afirmam que problema é antigo. Faltam drenagem, saneamento e pavimentação nas ruas da comunidade Toca da Raposa. Até o fechamento do RN TV 1ª Edição, a prefeitura de Parnamirim não havia dado respostas sobre a resolução dos problemas na região.
---------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!