Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

7 de mai. de 2013

Polícia Militar acompanha representantes de empresa que será responsável por implantação do serviço de monitoramento na cidade

A Polícia Militar da cidade de Santa Cruz acompanhou na tarde dessa Terça-Feira o carro da empresa SERTTEL que será a responsável pela implantação do sistema de monitoramento eletrônico na Cidade. 
Na ocasião, os técnicos representantes da empresa fizeram um mapeamento e definiram alguns pontos específicos, após analise, serão definidos os locais para a instalação de câmeras de vídeo. 

O capitão Moura comandante da 4°CIPM acompanhou pessoalmente a análise e ajudou na elaboração do mapeamento da área. 

A Polícia Militar aguarda a conclusão do projeto e espera que o mesmo possa ajudar na identificação de criminosos e com isso aconteça uma redução no índice de crimes cometidos na cidade.  Fonte:http://pmsantacruz.blogspot.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Confira os resultados de hoje(07) das loterias

Quina
Concurso nº 3187, sorteio realizado no dia 07/05/2013
Dupla Sena
Concurso nº 1174, sorteios realizados no dia 07/05/2013
1º sorteio
2º sorteio

Timemania  
Concurso nº 421

Números sorteados:
01     12     17     40     42      65     79
Time do Coração:Nº 06 - ATLÉTICO/GO

Vaticano confirma visita do Papa a favela no Rio e ida a Aparecida (SP)

Roteiro da viagem do Pontífice foi divulgado no site do Vaticano.
Na 1ª missão internacional, Francisco ficará no Brasil de 22 a 28 de julho.

Em sua primeira missão internacional, o Papa Francisco preferiu fugir dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Corcovado e Pão de Açúcar, e optou por visitar a comunidade de Varginha, no Conjunto de Favelas de Manguinhos, o Hospital São Francisco de Assis e participar de um encontro com a sociedade no Theatro Municipal. 

A agenda oficial do pontífice foi divulgada nosite do Vaticano nesta terça-feira (7). Francisco chega à cidade no dia 22 de julho e retorna a Roma ao término da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 28 de julho.

Visita Papa Francisco Jornada Mundial Juventude JMJ Calendário 7 de maio - Versão 2 (Foto: Editoria de Arte/G1)De acordo com a agenda, o Papa chega na segunda-feira, dia 22, na Base Aérea do Galeão, e segue para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, onde se reúne com a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. Após o encontro, o Santo Padre se desloca para a residência da Igreja, no Sumaré, onde ficará hospedado durante a estadia no Rio.

Na terça-feira (23), o calendário divulgado pelo Vaticano informa que Francisco vai passar o dia na residência do Sumaré. No dia seguinte ao descanso, a agenda será atribulada e inclui uma visita a Aparecida, interior de São Paulo, e passeio de papamóvel.

Papamóvel, praia e favela
Na manhã da quarta-feira (24), o pontífice segue de helicóptero a Aparecida e participa da missa no Santuário. A bordo do papamóvel, ele vai a um almoço no Seminário Bom Jesus.

Por volta das 16h, retorna para o Rio de Janeiro, onde visita o Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, na Zona Norte. A expectativa é de que o Papa inaugure o Polo de Atenção Integrada da Saúde Mental (PAI), que funcionará em um dos oito prédios do hospital. O local vai acolher dependentes químicos, de álcool e drogas, especialmente do crack.

O primeiro ato central da JMJ com participação do Papa será na quinta-feira (25). Pela manhã, às 7h30, Francisco participa de uma missa privada no Sumaré. Depois, ele vai ao Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul, para abençoar a bandeira olímpica e paraolímpica.

Por volta das 11h, o compromisso é uma visita à comunidade da Varginha, na Zona Norte. A região ganhou uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em janeiro. Segundo a agenda, o Papa deve realizar uma oração na pequena igreja dedicada a São Jerônimo Emiliano e oferecer um presente à comunidade. Na sequência, o Santo Padre se dirige a um campo de futebol e fazer um discurso. Nesse trajeto, pode visitar uma casa da comunidade.

Após o passeio, o pontífice retorna ao Sumaré, almoça com lideranças da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Às 17h, vai à Praia de Copacabana. A expectativa é de que ele chegue ao Forte de Copacabana e depois vá até o palco montado no Leme, onde será celebrada a Festa da Acolhida. Ele fará um discurso e abençoará os jovens.

A sexta-feira (26) também começa com uma missa fechada no Sumaré. Após a oração, o Papa vai à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte, encontrar com um grupo de jovens selecionados pela Igreja. Serão cinco escolhidos de continentes diferentes que vão se confessar com Francisco. O compromisso seguinte é no Palácio São Joaquim, na Glória, Zona Sul, residência do arcebispo do Rio, onde rezará a oração do Ângelus.

Ainda no mesmo dia, entre 11h e 14h, o Papa participa de uma ação com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, encontra-se com patrocinadores da Jornada e integrantes do Comitê Organizador Local (COL) e ainda almoça com um grupo de jovens.
Sem muito tempo para descansar, o Papa segue ao Sumaré, lá embarca no helicóptero com destino à Praia de Copacabana, onde será realizada a Via-Sacra. Depois de acompanhar a vida e morte de Jesus Cristo, o pontífice volta para seus aposentos no Rio.

No início da noite, o Pontífice vai a Guaratiba para a Vigília de Oração, para a qual está prevista a presença de 2 milhões de pessoas. Ele deve responder a perguntas de cinco jovens e realizar novo discurso.No penúltimo dia da JMJ, sábado (27), a manhã começa com uma missa às 9h, com bispos na Catedral Metropolitana, no Centro. Por volta das 11h30, o Papa se reúne com membros da sociedade civil no Theatro Municipal. Após o ato, ele almoça com bispos e cardeais.

Despedida
De acordo com a agenda do Vaticano, no domingo (28), antes das 8h, o Papa retorna a Guaratiba para realizar a Missa de Envio, marcada para as 10h. No caminho, o helicóptero deve sobrevoar a estátua do Cristo Redentor. A cerimônia deve contar também com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

De tarde, por volta das 16h, Francisco tem um encontro com coordenação do Conselho Episcopal Latino-Americano. Depois, ele se reúne com milhares de voluntários da JMJ, no Riocentro, na Zona Oeste, e dá tchau aos brasileiros na cerimônia de despedida, agendada para as 18h30. O embarque para Roma está previsto às 19h.

Tribunal do Júri de Santa Cruz se reúne para julgar cinco processos

O Tribunal de Júri da Comarca de Santa Cruz, Fórum Dr. Jonas Leite, está se reunindo desde o início do mês de agosto para julgamentos de processos da área criminal. No início do mês, foram julgados: Sebastião Joel dos Santos, que atentou contra a esposa Marluce Félix dos Santos, enquanto ela dormia, fato que aconteceu no dia 31 de janeiro de 2010 na Rua José Caminha Fiuza, no centro de Santa Cruz. Por essas tentativa de homicídio o réu foi condenado a 9 anos e 2 meses de reclusão.
Outro sentenciado foi Antonio da Silva Rodrigues, acusado de atentar contra a vida de Adriano da Rocha Silva, fato ocorrido no dia 09 de novembro de 2006. Depois da reunião dos jurados, o juiz Ricardo Antonio Menezes Cabral Fagundes, desqualificou a tentativa de homicídio e a qualificando como lesão corporal e consequentemente a devolução do processo para o juizado especial, por entender que o crime foi de menor potencial.

No dia 09, sentou no banco de réus José Félix da Silva, acusado de no dia 20 de junho de 1998, por volta das sete horas da noite na Rua Paulo Afonso no bairro Paraíso, efetuar vários disparos de arma de fogo contra a pessoa de José Zuca de Medeiros Neto, vitimando fatalmente com dois dos tiros. Após os trâmites do julgamento, os jurados se reuniram e em resposta aos quesitos elaborados, o juiz determinou a sentença de 14 anos de reclusão em regime fechado. Já dia 16, foi julgado Jacsonildo do Rego Silva, acusado de atentar contra a vida de José Carlos Santos Silva, Francisco Fabiano Cazé e Cícero Itamamr Santos Silva, no dia 22 de fevereiro de 2003 na cidade de Jaçanã.

Na última quinta-feira (18), o julgamento foi de Rossynne Jacinto dos Santos Magalhães, acusado de no dia 31 de agosto de 2002, atentar contra a vida de Manoel Cardoso dos Santos Magalhães, fato ocorrido no estabelecimento comercial da vítima, quando o acusado usou, segundo os autos, um rifle e um revólver calibre 38, disparando vários tiros de ambas as armas. Os jurados descaracterizaram a tentativa de homicídio e qualificando como sendo "perigo de vida de outrem" que a pena é de um ano de reclusão. O acusado nem chegou a ser absolvido já que o processo foi extinto por ter prescrito.

Nesta terça-feira (23), será julgado José Moisés de Oliveira, acusado de ter cometido homicídio contra a pessoa de Paulo da Costa Rodrigues, fato ocorrido no dia 09 de setembro de 2005 por volta das 22 horas nas proximidades de um bar denominado "Consulado da Cerveja" no bairro do Paraíso. O crime foi cometido, sendo os autos, na companhia de Luiz Antonio Tavares da Silva, vulgo "Guega", esse também morto em outra circunstância.

Os próximos julgamentos agendados são: Dia 25 - José Roberto Gomes dos Santos, acusado de no dia 07 de agosto de 2006 por volta das 19h00, assassinar com vários golpes de faca peixeira, a pessoa de Cláudio Luiz da Silva, fato ocorrido na comunidade Serra dos Brandões, no município de Campo Redondo. Ainda segundo relato da denúncia do Ministério Público, usando de perversidade, o acusado ainda bateu várias vezes com um tijolo na cabeça da vítima apesar dela já está ferida.

Encerrando esta série, está programado o julgamento no dia 31, de Marlus Gustavos de Caldas Brito, acusado de no dia 10 de outubro de 2003, efetuar um disparo de arma de fogo que atingiu Joyce Geize da Silva Borges. Segundo consta na pronúncia do Ministério Público, o fato ocorreu na Av. Rio Branco, no centro de Santa Cruz onde o casal residia. Ainda segundo a secretaria criminal do Fórum Dr. Jonas Leite, o acusado usando da prerrogativa da lei, requereu desaforamento, ou seja, a transferência do julgamento para a capital do estado o que foi negado pelo Tribunal de Justiça.

A realização do julgamento pelo Tribunal de Júri no próximo dia 31, ainda dependerá do julgamento do mérito de deverá ocorrer até um dia antes, ou seja, dia 30 deste mês.
FONTE: RÁDIO SANTA CRUZ AM
--------------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE


Funcern emite nota a respeito do concurso público da Caern

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) informa aos candidatos do concurso da Caern 2013, que aconteceu neste domingo (5), em todo o estado, que foram anuladas as provas para os cargos de Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio e Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado, visto que houve distribuição equivocada de provas.

O erro repercutiu no gabarito daqueles que receberam provas trocadas, influenciando, assim, no resultado de cada um dos envolvidos. Os candidatos farão novas provas no dia 26 de maio, assegurando a lisura, transparência e segurança do concurso. A Funcern ressalta que a anulação e a aplicação de novas provas acarretarão em modificações no Cronograma do Concurso, que serão divulgadas em breve.

Resumo das novelas de hoje dia 07 de maio

Malhação
globo 17H49MIN
Sal é gentil com Lia, que fica confusa com seu comportamento. Marta pergunta a Ju se ela quer mesmo ser modelo. Lia arma um plano para desmascarar Sal. Fatinha e Bruno provocam um ao outro. Lia conta seu plano para Ju e Gil. Marcela prepara uma nova carta da admiradora de Mathias. Fatinha mostra o presente que ganhou de Thales. Sem ser vista, Kika danifica o presente de Fatinha. Raquel recebe nova carta de seu admirador e decide ir a seu encontro. Fatinha descobre a sabotagem em seu presente e Kika a convence de que foi Lia. Mathias vê Marcela segurando a carta de sua suposta admiradora.

Flor do Caribe
Globo 18H20MIN
Ester avisa a Samuca que eles vão mudar de casa. Taís deixa Chico desconfiado ao dizer que Cassiano viajou com Duque. Ester explica a Guiomar o motivo de estar abandonando Alberto. Samuel troca insultos com Dionísio. Guiomar avisa a Alberto que Ester saiu de casa e levou os filhos. Alberto tem um acesso de fúria e sua mãe o consola. Alberto aparece na casa de Samuel e diz a Ester que veio buscar os filhos.

Sangue bom
Globo 20h08min
Amora vai para Casa Verde conversar com Bento. Ela se emociona ao lembrar do passado. Fabinho é rude com Giane. Socorro tira uma foto com Amora e divulga em seu site. Todos na casa de Gilson prestam atenção em Fabinho. Rosemere descobre que Filipinho deu o dinheiro das aulas de canto para Brenda. Amora percebe a intenção de Fabinho ao lhe orientar a ir para o estúdio. Verônica pede para Renata incluir Bento na lista de fornecedores da Para Sempre. Fabinho consegue um estágio na Class Mídia. Lara vê a foto de Amora com Socorro e deduz que a moça mentiu para a imprensa.

Salve Jorge
Globo 21H17min
Théo sai com Morena, e Marcia, Ciro e Élcio os veem. Garcez se enfurece com Rosângela. Zoe encontra Aisha. Sheila conta para Helô que Rosângela marcou sua passagem para a Turquia. Lívia vê Morena e Théo juntos. Bianca se irrita com a indecisão de Zyah. Buque avisa a Esma e Kemal que Berna vai morar com eles quando voltar para a Turquia. Wanda foge do presídio. Russo intimida Waleska. Helô impede um homem de empurrar Érica de uma escada. Áurea quase é atropelada. Rosângela fala para Wanda que quer deixar a organização. Stenio conta para Helô que Haroldo vai se casar com Rosângela.

Carrossel
SBT 19H30min
As crianças perguntam para Olívia qual foi melhor filme. Ela finge que nunca elogiou ninguém e exige disciplina. Graça estranha a mudança repentina de humor da diretora. Firmino acredita que ela esteja sobrecarregada. Suzana vai até a sala de Olívia e acusa Graça de ter manchado o vestido de Helena por maldade. A faxineira diz que não foi ela, mas Olívia não acredita e afirma que o valor da saia será descontado de seu salário. Suzana pede desculpa a Graça ironicamente. Ela oferece um cachorro-quente para a professora, mas encharca o pão de molho. Assim que Suzana morde, cai molho por toda sua roupa e ela fica furiosa.

Balacobaco
Record 22H15min
Lígia afirma que não vai revelar o paradeiro de Eduardo. Norberto ameaça matá-la e Adamastor o interrompe. Para proteger a esposa, o senhor revela o endereço de Eduardo. Mauro garante que deseja reencontrar Norberto. Alertado pela mãe, Eduardo prepara Isabel e Taís para uma possível visita de Norberto. Abigail festeja ao saber que o vilão está vivo. Eduardo confessa que não gosta dos passeios de Abigail com Teresa e Isabel tenta defender a mãe. Arnaud parabeniza Norberto, mas fica tenso diante da insistência do vilão em matar Fabiana. Norberto aperta a foto de Teresa e trama maneiras de raptar a menina.

6 de mai. de 2013

Confira os resultados de hoje(06) das loterias

Quina
Concurso nº 3186, sorteio realizado no dia 06/05/2013 - ACUMULOU

Lotofácil
Concurso nº 901, sorteio realizado no dia 06/05/2013  - 1 GANHADOR DE BRASÍLIA/DF
------------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

UFRN confirma que os quatro primeiros anos do Curso de Medicina serão em Caicó

Comitiva visitando as instalações antigas da Liga no Regional
Uma equipe comandada pelo coordenador do Curso de Medicina da UFRN, médico-professor George Dantas de Azevedo visitou na manhã desta segunda-feira (06) a cidade de Caicó. O objetivo foi conhecer alguns locais que possam abrigar as atividades nos dois primeiros anos do curso, enquanto que uma estrutura será construída no Campus do Ceres de Caicó. Antes da visita, os professores do Curso se reuniram com o prefeito Roberto Germano (PMDB) e solicitaram o apoio do Município no sentido de viabilizar espaços para as atividades do curso.
“No que depender da prefeitura pra o Curso de Medicina, nós estamos prontos para ajudar”, garantiu o prefeito. A comitiva visitou possíveis locais que possam abrigar os dois primeiros anos, como o Centro Educacional José Augusto, a Escola Estadual Joaquim Apolinar e o local onde funcionou a Liga Contra o Câncer no Hospital Regional do Seridó. “Isso é provisório, até que a gente tenha a construção do nosso prédio que será no Campus. Como não haverá tempo de construirmos até lá, estamos vendo algumas possibilidades de espaços físicos pra estruturar o curso”, explicou George Dantas.

Para o curso de Medicina em Caicó, a UFRN aposta num espaço com estrutura robusta com cinco salas de aulas, auditório, três laboratórios e salas para professores. “O Ceres não é suficiente ainda não para o curso de Medicina, será com a construção de um prédio novo que estamos fazendo o planejamento”, explicou o coordenador.

Com previsão para sua primeira turma começar no segundo semestre de 2014, o Curso de Medicina será multicampi com atividades em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. “Mas a parte inicial é quase totalmente centrada em Caicó. Serão os quatro primeiros anos em Caicó e os dois últimos anos de estágio divididos em Currais Novos e Santa Cruz”, garantiu George. Para que o desempenho do curso, George acredita que é importante uma melhoria na rede de Saúde de Caicó e região.                Fonte: Tribuna do Norte
----------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Final do Paulista: primeiro jogo será no Pacaembu, e finalíssima na Vila

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira, em reunião na sede da entidade, as datas, horários e locais da final do Paulistão 2013. Santos e Corinthians vão duelar nos dois próximos domingos, dias 12 e 19 de maio, às 16h.
O primeiro jogo, com mando do Timão, será no estádio do Pacaembu. E o segundo, no qual o Peixe é mandante, será na Vila Belmiro. Em caso de empate, não há vantagem por melhor campanha. A decisão do título vai para os pênaltis.

A equipe da Vila Belmiro tem a vantagem de decidir o título em sua casa por ter tido melhor campanha até aqui. Contando a primeira fase mais os resultados das quartas e das semifinais, o Peixe somou 41 pontos. O Timão, 39. Saldo de gols é critério de desvantagem, mas gol na casa do adversário não tem peso extra. Se os dois confrontos terminarem empatados ou com igualdade de pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis, sem prorrogação.

Os dois jogos da final do Campeonato Paulista terão transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Essa é a quinta decisão seguida do Peixe no estadual. 
---------------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE


Municípios tem até o fim deste mês para implantar Portal Transparência

Termina no dia 27 de maio o prazo para que os municípios com menos de 50 mil habitantes atendam às exigências da Lei da Transparência. Aprovada há quatro anos pelo Congresso, a Lei determina a publicação, em meio eletrônico de acesso público, das informações sobre a execução orçamentária e financeira dos entes federados. Muitos municípios, no entanto, sequer têm portal na internet.

No caso do não cumprimento, as prefeituras podem ser punidas com a suspensão das transferências voluntárias de recursos, como as emendas parlamentares e o dinheiro de programas dos ministérios. A punição acabaria tendo reflexos para a população local.

O cidadão pode denunciar o seu município que não implantar o Portal da Transparência através do Ministério Público.
Fonte:Blog Robson Pires

-------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Tomba Farias e Joca Ferreira: dobradinha do Trairi

z44
Tomba e Joca


Nos meios políticos não se fala em outra coisa…Tomba para federal e Joca para estadual a chapa do Trairi

A não ser na dobradinha que deverá ser formada em 2014, com o deputado estadual Tomba Farias, candidato a deputado federal, tendo Joca Ferreira, atual vice-prefeito de Santa Cruz e filho do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, para deputado estadual.
Fonte:Blog Heitor Gregório




--------------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Datena terá de pagar fortuna para TV Record; saiba mais

Segundo a coluna “Outro Canal”, do site da Folha de São Paulo, desta segunda-feira (6), José Luiz Datena já pagou cerca de 80% da dívida por quebra de contrato com a TV Record.
Atualmente na Band, o apresentador está próximo de quitar a dívida referente ao acordo judicial acertado com a antiga emissora.

A questão é que faltam nada mais, nada menos, que R$ 20 milhões para o apresentador liquidar este passado de seu orçamento.



----------------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Pesquisa diz que 35,8% dos clientes de TV a cabo estão satisfeitos

Reprodução Anatel
Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (6) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aponta que apenas 35,8% dos clientes de TV a cabo estão satisfeitos com o serviço prestado por suas operadoras.
Foram ouvidos cerca de 60 mil clientes de TV por assinatura, incluindo as tecnologias de transmissão via satélite (DTH), MMDS e via cabo. Na pesquisa, os consumidores deveriam responder se estão muito satisfeitos, satisfeitos, nem um nem outro, insatisfeitos ou muito insatisfeitos.

Entre os assinantes de TV a cabo, 55,4% afirmaram não estar nem satisfeitos, nem insatisfeitos, 8,6% se disseram insatisfeitos, 0,2% muito insatisfeitos e 0% responderam estar muito satisfeitos.

Confira o Gabarito Nível Fundamental -CAERN - Realizado neste domingo dia 05 de maio



INFORMAMOS PARA IMPRIMIR É SÓ SELECIONAR APERTE CTRL+C 
ESCOLHA O LOCAL E DEPOIS É SÓ APERTAR CTRL+V  E IMPRIMA.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!