Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

26 de abr. de 2013

Mais de 1,3 milhão de eleitores podem ter título cancelado, diz TSE

Mais de 1,3 milhão de eleitores de todo o país podem ter o título eleitoral cancelado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Tribunal Superior Eleitoral. Pode ter o documento cancelado quem deixou de votar nas três últimas eleições e não compareceu a um cartório eleitoral até esta quinta para regularizar a situação.
Dados apurados até as 17h desta quinta apontam que apenas 8,5% dos eleitores que tinham títulos irregulares - 128.929 dos 1.514.621 que deixaram de comparecer às urnas - regularizaram o documento.

Os dados finais sobre quantos títulos e os nomes dos eleitores serão cancelados será divulgado pelo TSE no próximo dia 14 de maio.

Segundo o TSE, os eleitores menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos não são identificados nas relações de faltosos e não podem ter o título cancelado.

A legislação prevê que o eleitor que tiver o título cancelado ficará excluído da participação na eleição, poderá ser impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, tomar posse em cargo público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. FONTE: G1 RN
-------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!